Operação Tapa-Buracos tem sequência em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 16 de maio de 2017

Operação Tapa-Buracos tem sequência em Ribeirão Bonito

Trabalhos foram retomados no fim de semana, após pausa por dois dias

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Foto: Divulgação/PMRB
Após uma pausa de dois dias nos trabalhos, entre quinta (11) e sexta-feira (12), a Prefeitura de Ribeirão Bonito retomou no último sábado (13) a Operação Tapa-Buracos, que deve recuperar as vias públicas da cidade e de Guarapiranga. Os trabalhos se concentraram em trechos da Avenida Afonso Celestino, no bairro Jardim Centenário, e da Rua Coronel Pinto Ferraz, no Centro. Os trabalhos tiveram início na terça-feira (9), mas o investimento ainda não foi divulgado.

Na última quarta-feira (10), segundo dia de operação, operários e maquinário promoveram a reparação do asfalto danificado no trecho da Avenida Afonso Celestino, entre a Rua Teruyo Yamaguchi e Avenida Irmãos Zeraik, no Jardim Centenário. Motoristas que precisavam passar pelo local tiveram dificuldades, pois o trecho foi interditado durante os trabalhos sem comunicação prévia. A operação voltou ao Jardim Centenário no sábado, para a sequência da recuperação da via pública.

Outro trecho da Avenida Afonso Celestino, entre a Avenida Irmãos Zeraik e a Rua Maranhão, foi o alvo do terceiro dia de trabalhos em Ribeirão Bonito, que também recuperou parte do pavimento que estava danificada no trecho da Rua Coronel Pinto Ferraz, esquina com a Rua São Paulo, no Centro. Segundo a Prefeitura, as obras são realizadas em sua totalidade com recursos oriundos dos cofres do Município, mas o Executivo ainda não divulgou o valor do investimento durante a operação.

De acordo com a Assessoria de Planejamento, Obras e Serviços Públicos, os trabalhos devem ocorrer em três etapas. A primeira deve priorizar os pontos considerados críticos das vias públicas urbanas. Já na segunda etapa, também serão recuperados os trechos danificados na Rodovia Vicinal George de Almeida Freitas, que liga Ribeirão Bonito ao distrito de Guarapiranga. A terceira e última etapa prevê a manutenção periódica e conservação do pavimento nas vias públicas urbanas.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora