Segura peão: Organização retoca últimos detalhes para o início da festa - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Segura peão: Organização retoca últimos detalhes para o início da festa

Megaestrutura foi preparada para o evento, com estimativa de público em torno de 10 mil pessoas entre esta quinta-feira (12) e o domingo (15)

Serão quatro dias de montarias e apresentações artísticas; último dia de festa terá entrada franca (Marcel Rofeal/BMR)
Falta pouco para a abertura dos portões na arena da 11ª Festa do Peão de Ribeirão Bonito. Depois de quase duas décadas, a tradição está de volta sob a organização da Companhia de Rodeios RR e dos Rancheiros. Ao longo desta quinta-feira (12), feriado nacional da Padroeira do Brasil, equipes fizeram os últimos retoques na estrutura, concluindo as instalações da Praça de Alimentação, da própria arena de montarias e do palco onde se apresentarão quatro duplas sertanejas até domingo (15). A Prefeitura de Ribeirão Bonito espera o comparecimento de 10 mil pessoas no evento.

A reportagem do Blog Marcel Rofeal visitou as instalações ainda pela manhã. Ao lado de Antonio Ferreira, o Chico, um dos responsáveis pela equipe Rancheiros, conhecemos as dependências do evento e os detalhes da programação. Para o estacionamento de automóveis, foi preparado um espaço com cerca de mil vagas. No interior das instalações, foram disponibilizados 72 camarotes com capacidade para 10 pessoas cada, onde também haverá espaço para uma balada sertaneja após o rodeio. Outras centenas de pessoas acompanharão o evento das arquibancadas.

De acordo com Chico Ferreira, mais de 600 passaportes, que garantem a participação em todos os dias de evento, já foram vendidos. Na própria entrada do recinto haverá venda de ingressos, segundo ele, sem aumento, ou seja, no mesmo valor do primeiro lote. Além de Ferreira, a equipe responsável pela organização da Festa do Peão conta com outros dois representantes dos Rancheiros e mais dois membros da Companhia RR. Os portões serão abertos a partir das 20h, mas o evento em si deve ter início a partir das 21h. Apresentações artísticas, após as montarias, devem começar até meia-noite.

Uma das preocupações da organização é quanto aos horários de duração do evento, que já recebeu o aval do Corpo de Bombeiros, da própria Prefeitura, do Ministério Público Estadual e da Justiça da Comarca de Ribeirão Bonito. Para os organizadores, a intenção é que os shows comecem antes de 0h para que durem no máximo duas horas, possibilitando que o público possa assistir às apresentações em sua totalidade. "A gente não quer que aconteça como em outros eventos de o show começar quase que às 4h da manhã. No máximo à meia-noite", garante Chico Ferreira.

Para a primeira noite de evento, se apresentarão Fiduma & Jeca. Também passarão pelo palco principal as duplas Bruno & Barreto, nesta sexta-feira (13), Matogrosso & Mathias, no sábado (14), e Carreiro & Capataz, no domingo (15) com entrada franca. Nesta quinta (12), a abertura contará com a participação de autoridades civis, militares e eclesiásticas, além de uma homenagem à Nossa Senhora Aparecida e bênção aos peões. Segundo a Prefeitura, são esperadas queimas de fogos durante 10 minutos nesta quinta e no domingo, além de show pirotécnico de cinco minutos na sexta e no sábado.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora