segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011 | O que marcou o mês de Fevereiro

Dia 1 – Mais de 2.300 reais em prejuízos após uma explosão no Café Ribeirão Bonito, na via de acesso Domingos Caron. Segundo funcionários, o acidente foi causado pelo vazamento de gás em decorrência de um blecaute. Por sorte, ninguém se feriu. Prejuízo incalculável, também devido ao apagão, na Têxtil Godoy. Próximo dali, uma equipe da concessionária de energia trabalhava na rede.


Dia 6 – Acidente e confusão na madrugada. Um automóvel Chevrolet Astra, que trafegava pela Rua São Paulo, colidiu em um caminhão Ford F4000 que estava estacionado. Durante o atendimento da ocorrência, a Polícia Militar abordou o ex-prefeito de Ribeirão Bonito, Francisco Assis de Queiroz, o Fran, e houve discussão entre o político e um dos policiais. O caso foi parar na Delegacia de Polícia.


Dia 6 – Aumento no número de espectadores e nova goleada marcaram o segundo dia de competições do torneio de futsal “Férias de Verão”, evento esportivo promovido pela Sociedade de Natação Primavera Clube, em Ribeirão Bonito. No primeiro confronto, Ginásio venceu Lanchonete por cinco a quatro. Já no segundo duelo, Parquinho goleou Churrasqueira por onze gols a quatro.


Dia 7 – Os vereadores se reuniram pela primeira vez no ano e estrearam a nova sede da Câmara Municipal, localizada no piso superior do Banco do Brasil. Na pauta dos trabalhos, a apresentação oficial do projeto de resolução n° 002/2010 sobre a alteração de denominações das salas da Câmara. Apenas dois munícipes estiveram no plenário e três parlamentares fizeram uso do tema livre.


Dia 8 – A comissão de voluntários formada para ajudar a Santa Casa de Ribeirão Bonito voltou a se reunir. Na oportunidade, foram traçados os últimos detalhes antes do baile beneficente com a Banda Doce Veneno. Durante o encontro, foi realizado o primeiro sorteio de brindes entre os colaboradores da entidade. Em dois meses de campanha, as doações, praticamente, dobraram.


Dia 11 – Seria cômico se não fosse trágico. Um ladrão foi reconhecido pela própria vítima na Delegacia de Polícia de Ribeirão Bonito. O elemento, enquadrado na Lei Maria da Penha, se apresentou espontaneamente no mesmo instante em que a proprietária de um bar prestava queixa de roubo. A vítima descreveu o que foi levado pelo indivíduo e, em revista, os valores foram encontrados. Ele foi preso em flagrante.


Dia 13 – Na terceira rodada do torneio de futsal “Férias de Verão 2011”, mais duas partidas foram disputadas e contaram com a assistência de aproximadamente 30 pessoas. A primeira disputa entre Piscina e Sauna terminou com o placar de dez gols a quatro para a primeira equipe. No jogo de fundo, Secretaria e Salão ficaram empatados em três gols. As partidas foram válidas pelo Grupo 1.


Dia 13 – O humorista Marquito, atração do Programa do Ratinho no SBT – Sistema Brasileiro de Televisão, esteve em Ribeirão Bonito pela segunda vez. Ele foi atração do Vitória’s Circus, que estava na cidade, e falou com a reportagem do BMR. Cerca de 300 pessoas acompanharam o espetáculo. Para ele, foi um prazer voltar a Ribeirão Bonito, recordando a primeira passagem pela cidade há alguns anos.


Dia 15 – Autoridades e moradores se reuniram no salão paroquial da Igreja de São José, no Jardim Centenário, para discutir segurança em Ribeirão Bonito. O encontro foi promovido pelo Conselho Comunitário de Segurança, Conseg, e contou com a presença do Coronel da Polícia Militar, Jackson Justus, do Capitão Andrade e do Delegado da Polícia Civil, Marco Aurélio Costa.


Dia 18 – O BMR divulgou a boa notícia: início das obras de pavimentação no bairro Morumbi II. Pela primeira vez, administração e moradores decidiram juntos como seria desenvolvido e pago o trabalho. Segundo o prefeito Paulo Veiga, foram investidos mais de R$ 300 mil na operação. Ainda segundo o chefe do Executivo, o bairro deveria estar totalmente pavimentado até a primeira quinzena de março.


Dia 20 – Pela quarta rodada do torneio de futsal “Férias de Verão 2011”, outras duas partidas terminaram empatadas. O duelo entre Ginásio e Churrasqueira resultou em quatro gols para cada lado. Na segunda disputa, Parquinho e Lanchonete também se igualaram no placar: cinco a cinco. A indefinição das equipes classificadas para a fase seguinte permanecia desconhecida. Baixo público acompanhou a rodada.


Dia 21 – O Poder Legislativo de Ribeirão Bonito voltou atrás em uma decisão tomada em novembro de 2010 e resolveu manter o nome do ex-prefeito Emygdio Lucato no plenário da Câmara Municipal. Cinco parlamentares votaram favoráveis ao projeto de resolução 002/2010, sobre uma nova alteração nas denominações das salas do prédio. Durante a discussão da matéria, o clima esquentou.


Dia 25 – Pouco mais de quatro meses depois do episódio, a Justiça da Comarca de Ribeirão Bonito ouviu as testemunhas da agressão registrada dentro do Pronto Socorro Municipal, em outubro de 2010. A audiência durou cerca de sete horas e atraiu mais de cem pessoas a Praça dos Três Poderes, no centro da cidade. Cinco acusados, a vítima e cerca de 30 testemunhas prestaram depoimentos.


Dia 26 – Cerca de 300 pessoas participaram da 1ª Festa Beneficente em prol da Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Bonito. O evento foi realizado nas dependências da Sociedade de Natação Primavera Clube e contou com a animação da Banda Doce Veneno. Dois DJs também embalaram a noite – a festa durou cerca de cinco horas. A arrecadação do evento gerou R$ 5 mil livres à entidade.


Dia 27 – Foram conhecidas as equipes classificadas pela Chave 1 para a fase de semifinais do torneio de futsal “Férias de Verão”. Secretaria e Piscina sofreram, mas conseguiram passar por seus adversários. Na primeira partida, Piscina empatou em quatro gols com Salão. Logo depois, Secretaria venceu a disputa com Sauna por cinco gols a quatro. Ainda restariam os classificados pela Chave 2.


Dia 28 – Foi dada a largada às comemorações pelo 121° aniversário de emancipação política de Ribeirão Bonito. O primeiro evento realizado foi a exposição de um acervo histórico e trabalhos desenvolvidos sobre a cidade nas escolas. A exposição foi aberta ao público no saguão da Prefeitura Municipal entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, véspera do aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.