Retrospectiva 2011 | O que marcou o mês de Outubro - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011 | O que marcou o mês de Outubro

Dia 1 – O choque de uma moto em um caminhão canavieiro matou um adolescente de Guarapiranga e deixou um jovem ferido na estrada vicinal Abílio Augusto Corrêa, entre Araraquara e o distrito ribeirão-bonitense. Ariel Presses, de 15 anos, morreu na hora e o cunhado Eudes Alves do Amaral, de 20 anos, foi internado em estado grave. O distrito de Guarapiranga parou para acompanhar o funeral de Ariel.


Dia 1 – A equipe de bocha ribeirão-bonitense recebeu a Associação dos Funcionários da Escola de Engenharia de São Carlos, a AFEESC, da USP. Em cinco confrontos, válidos pela 20ª Copa Regional “Troféu Valdemir Gomes Dantas”, promovida pela Liga São-Carlense de Bocha, os donos da casa perderam por três jogos a dois. A equipe desenvolvia boa campanha e liderava o grupo dois.


Dia 2 – Quatro partidas deram sequência ao Campeonato Municipal de Futebol “Antonio Carlos Galhardo – Carlé”, no estádio municipal “Tonico Varella”, em Ribeirão Bonito. Pela manhã, Centenário bateu o Real Daqui por cinco a um e a Comunidade das Malvinas perdeu por quatro a zero para Meninos da Vila. À tarde, Paulista A venceu o Paulista B por cinco a um e o São José perdeu por dois a zero para Trabiju.


Dia 3 – Por volta de 30 pessoas participaram da reunião ordinária do Conselho Comunitário de Segurança, o Conseg, nas dependências da Sociedade de Natação Primavera Clube, em Ribeirão Bonito. O encontro contou com a rápida palestra do padre Sérgio Geraldo Paravani, de Matão, que explanou sobre seus livros: “Como levar uma vida serena” e “Subindo Degraus”.


Dia 6 – Uma briga entre alunas nas imediações da escola municipal “Coronel Pinto Ferraz”, no centro de Ribeirão Bonito, chamou a atenção da EPTV, emissora afiliada da Rede Globo. Segundo a reportagem, a briga ocorreu na Praça Nove de Julho, onde uma jovem de 14 anos teria sido agredida por outras duas estudantes. A Polícia Militar afirmou que não tem registrado ocorrências perto da escola.


Dia 7 – Na terceira fase da Copa Record de Futsal Masculino, Ribeirão Bonito foi goleado pela equipe de Luiz Antônio e acabou eliminado da competição. Em partida realizada no ginásio municipal “Antônio Ismar Carneiro Mesquita ‘Toró”, em Luiz Antônio, a equipe ribeirão-bonitense tomou seis gols e marcou apenas um. Devido ao baixo índice técnico, Ribeirão Bonito não se classificou para as oitavas de final.


Dia 8 – As dependências da escola estadual “Dr. Pirajá da Silva”, em Ribeirão Bonito, ficaram tomadas durante as atividades festivas pelo Dia das Crianças, promovidas pelo Programa Escola da Família (PEF). Pela manhã, o professor Daniel Faustino Ribeiro reuniu sua turma para a aula de música e apresentações. À tarde, a festa contou com a presença de diversos professores.


Dia 9 – Ribeirão Bonito sediou a 12ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo 2011, realizada pela GT Eventos Esportivos e supervisionada pela Federação Paulista de Ciclismo. Cerca de 150 atletas de três estados brasileiros percorreram 1600 metros entre as principais ruas do centro da cidade, com largada e chegada na Rua São Paulo. O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal.


Dia 9 – Centenário e São José venceram pelo Campeonato Municipal de Futebol “Antonio Carlos Galhardo – Carlé”. Em tarde chuvosa, o gramado do estádio municipal “Tonico Varella”, em Ribeirão Bonito, ficou alagado. Na primeira partida, a Escolinha perdeu para o Centenário por dois a zero. Logo depois, o São José goleou a Comunidade das Malvinas por seis a zero.


Dia 10 – Sete vereadores e aproximadamente 50 servidores da municipalidade participaram de audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Bonito. O assunto em pauta era a reforma administrativa que o Executivo vem promovendo e em que ela afetaria o quadro de funcionários da Prefeitura. A reunião durou mais de duas horas e não foi o suficiente para esclarecer as dúvidas de alguns presentes.


Dia 12 – Dezenas de fiéis seguiram a tradição por mais um ano e se reuniram em procissão para homenagear Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, em Ribeirão Bonito. Ao contrário dos anos anteriores, quando o percurso era o trecho entre Dourado e Ribeirão Bonito na SP-215, o grupo seguiu pela estrada municipal RBB-149, a estrada do matadouro, até o Morro Bom Jesus, no centro da cidade.


Dia 12 – Mais quatro partidas deram andamento ao Campeonato Municipal de Futebol “Antonio Carlos Galhardo – Carlé”, em Ribeirão Bonito. No estádio municipal “Tonico Varella”, a equipe Meninos da Vila venceu o Paulista A por dois a um, Trombini Fotos perdeu para o Bahia por três a dois, Pisortan goleou o Real Daqui por dez a zero, e o Paulista B derrotou Unidos da Garapeira por três a um.


Dia 14 – A reportagem do Blog Marcel Rofeal entrou em contato com o prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga para abordar as obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Ribeirão Bonito, localizada na estrada municipal RBB-149, a estrada do matadouro. Segundo Veiga, os trabalhos estavam em fase de conclusão e o projeto de construção do emissário estaria em tramitação.


Dia 15 – Cerca de 50 atletas dos municípios de Boa Esperança do Sul, Dourado e Ribeirão Bonito se reuniram na 1ª Copinha de Karatê de Ribeirão Bonito, realizada no ginásio municipal “Dr. José Blota Júnior”. Dez categorias foram disputadas, sete no masculino e três no feminino. Ao final das lutas, o supervisor técnico do evento, Francisco de Brito Neto, comandou a cerimônia de premiação.


Dia 16 – A equipe Bahia foi a primeira classificada para a segunda fase do Campeonato Municipal de Futebol “Antonio Carlos Galhardo – Carlé”, em Ribeirão Bonito. Em partida contra o Centenário no estádio municipal “Tonico Varella”, aplicou uma goleada de nove a um. Na segunda partida do dia, Unidos da Garapeira acabou perdendo para Comunidade das Malvinas pelo placar de quatro gols a dois.


Dia 17 – Uma sucuri de três metros e meio de comprimento foi encontrada às margens de um lago no bairro Aracê de Santo Antônio, em São Carlos. Segundo o Corpo de Bombeiros, havia suspeitas de que a cobra tivesse acabado de engolir outro animal. Capturada, a sucuri seria solta em uma mata ribeirão-bonitense, também de acordo com o Corpo de Bombeiros. A informação foi divulgada pela EPTV.


Dia 17 – Com oito votos favoráveis e uma ausência, a Câmara Municipal de Ribeirão Bonito aprovou em sessão ordinária o projeto de lei n° 055/2011, de autoria do Executivo, sobre o ajuste de dotações orçamentárias no valor de aproximadamente R$ 5,2 milhões. A aprovação foi o primeiro passo visando à construção da nova escola de ensino fundamental de Ribeirão Bonito.


Dia 22 – A equipe de bocha de Ribeirão Bonito garantiu vaga nas quartas de final da 20ª Copa Regional “Valdemir Gomes Dantas”, organizada pela Liga São-Carlense de Bocha. Na Cancha do Bocha de Ribeirão Bonito, a equipe da casa venceu a equipe Santa Felícia/Vila Alpes, de São Carlos, por quatro a um e se classificou para a fase seguinte. Ribeirão encerrou a segunda fase na liderança do grupo dois.


Dia 23 – Outras quatro equipes se classificaram para a fase de quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol “Antonio Carlos Galhardo – Carlé”, em Ribeirão Bonito. Meninos da Vila, Paulista A, São José e Trombini Fotos se uniram ao Bahia, classificado na semana anterior. As três vagas que ainda restaram seriam disputadas por outras seis equipes. Disputas realizadas no estádio “Tonico Varella”.


Dia 25 – O Blog Marcel Rofeal publicou reportagem sobre o andamento dos trabalhos da Comissão Especial de Investigação (CEI) aberta na Câmara Municipal de Ribeirão Bonito para investigar possíveis irregularidades na aplicação dos recursos do Fundeb no município. Em oitiva, membros da comissão ouviram depoimentos do prefeito Paulo Veiga e da Diretora Municipal de Educação, Regiane Pagani Serra.


Dia 27 – Após conversar com o chefe do Poder Executivo, o BMR publicou reportagem sobre o aguardo da visita de um fiscal da Caixa Econômica Federal a Ribeirão Bonito. De acordo com o prefeito, o início de obras, como o barramento do ribeirão Bonito e a pavimentação do Novo Ribeirão, dependiam da avaliação do engenheiro para que tivessem os recursos liberados.


Dia 29 – Exemplo dentro e fora de campo. Este foi o título da reportagem especial de Celso Luís para o BMR sobre a história do zagueiro tricampeão regional de futebol amador, Luiz Carlos Cândido, o Inho. O jogador contou à nossa reportagem detalhes sobre os títulos e sobre suas passagens por times da região. Como destaque, a conquista da Liga Jauense de Futebol Amador 2011.


Dia 29 – Pelo jogo de ida das quartas de final da 20ª Copa Regional de Bocha “Valdemir Gomes Dantas”, organizada pela Liga São-Carlense de Bocha, Ribeirão Bonito perdeu por quatro partidas a uma contra o Clube das Figueiras, de Porto Ferreira, jogando fora de casa. A equipe ribeirão-bonitense precisaria vencer por cinco a zero para seguir às semifinais. Confira o tópico “Copa Regional de Bocha”.


Dia 30 – A equipe de Trabiju se tornou a sexta equipe classificada para a fase de quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol “Antonio Carlos Galhardo – Carlé”, de Ribeirão Bonito. Bahia, Meninos da Vila, Paulista A, São José e Trombini Fotos já estavam classificados. Em duas partidas, Trabiju venceu a Comunidade das Malvinas por quatro a dois e o Palestra venceu o Centenário por cinco a um.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora