Clima tenso marca fim do Carnaval 2015 de Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Clima tenso marca fim do Carnaval 2015 de Ribeirão Bonito

Atrasado, desfile transcorreu sem incidentes e animou os espectadores 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Correria e clima de tensão marcaram o encerramento do Carnaval 2015 de Ribeirão Bonito. Um início de confusão na Praça Nove de Julho, logo após o término dos desfiles da escola de samba e dos blocos, chamou a atenção dos moradores e foliões que foram às ruas nesta terça-feira (17) para a segunda noite de desfiles na cidade. Devido à chuva, o corso atrasou em mais de uma hora e meia, o público foi baixo, mas a animação foi contagiante durante todo o dia.

Os eventos oficiais de encerramento do Carnaval 2015 começaram por volta das 15h com a matinê. O trio-elétrico com DJ animou centenas de pessoas com hits atuais e clássicos de carnaval. Houve concursos de fantasias infantis e de coreografias, onde os vencedores foram premiados com medalhas e troféus. Houve um desentendimento na Praça Nove de Julho, mas a equipe de segurança contratada pela organização conseguiu acalmar os ânimos e a tranquilidade predominou.

A folia aconteceu até por volta das 19h, como estava programada. Logo após o fim da matinê, uma forte chuva atingiu o município e provocou o atraso dos desfiles. Prevista para ter início às 20h30, a concentração só se confirmou pouco antes das 22h, quando a chuva deu uma trégua. Devido ao mau tempo, era incerta a apresentação da escola de samba, o que fez com que poucas pessoas saíssem de casa, mas bastou o som dos tamborins para o trajeto começar a ser tomado pelo povo.

Já era 22h11 quando o cordão, enfim, teve acesso à Rua São Paulo. No carro abre-alas, o Rei Momo com sua passista saudava o público, que chegou a centenas de pessoas em poucos minutos. O trio-elétrico com o bloco Agita Ribeirão Bonito, do Departamento de Saúde, veio na sequência puxando o bloco Mexe Fitness, campeão em 2014, as Lacretes e o Bonde das Lacráias, vice-campeão de 2014. Outros blocos populares que eram esperados para o desfile de encerramento desistiram.

O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba “Unidos de Ribeirão Bonito” veio por último, cerca de 10 minutos depois. A ala das crianças abriu caminho para a passagem das baianas, passistas e a bateria, com cerca de 20 ritmistas comandados pelo Mestre Bebeto. O percurso durou cerca de uma hora e meia e agradou ao público, que aplaudiu os foliões e a agremiação. Pouco antes da meia-noite, quando o cordão já estava na Praça da Matriz, a apresentação foi encerrada antes do previsto devido ao início de um conflito, o que assustou os foliões e preocupou a organização.

Houve correria e grupos de jovens protagonizaram um princípio de confronto na Praça Nove de Julho. Uma garrafa foi atirada à Rua São Paulo e os rapazes se provocaram, mas policiais militares fortemente armados, munidos com armas não letais e bombas de efeito moral, chegaram rapidamente e os baderneiros se dispersaram. A cerimônia de premiação que seria promovida pela Prefeitura foi cancelada por medida de segurança e, aos poucos, a multidão se dissipou.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora