Conseg e polícias planejam campanha de trânsito na cidade - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Conseg e polícias planejam campanha de trânsito na cidade

Objetivo é conscientizar motoristas de Ribeirão Bonito sobre infrações 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
O Conselho Comunitário de Segurança de Ribeirão Bonito, em parceria com as polícias Civil e Militar, devem promover uma nova campanha de orientação de trânsito no município. Em reunião ordinária, realizada no último dia 10 de fevereiro com a presença de cerca de 20 pessoas no Jardim São Paulo, a presidente do Conseg e os comandantes das polícias falaram sobre o projeto que, além de ter apoio do Poder Público, já deveria ter tido início em meados de 2014.

De acordo com o capitão PM Paulo Roberto Nucci Junior, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar em Ribeirão Bonito – também responsável pelo policiamento em Dourado e Ibaté –, a campanha visa conscientizar os condutores sobre a importância do uso do cinto de segurança, o que não seria uma prática muito comum entre os motoristas no município, e também a respeito de outras infrações de trânsito, como o uso de celulares no volante e excesso de som e velocidade.

Segundo a Polícia Militar, que aguarda o início do programa Atividade Delegada em Ribeirão Bonito para intensificar a fiscalização de trânsito e iniciar as autuações de veículos e emissão de multas, uma das razões para a campanha é transmitir as orientações para que os motoristas não sejam surpreendidos com a nova postura adotada. Ainda assim, a PM anunciou que só no Carnaval foram autuados 12 veículos de 80 abordados, dos quais quatro foram recolhidos.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora