Som alto volta a ser tema de reunião do Conseg em distrito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Som alto volta a ser tema de reunião do Conseg em distrito

Conselho Comunitário de Segurança voltou à ativa no último dia 11 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Blog Vereador Baldan
O Conselho Comunitário de Segurança de Ribeirão Bonito retomou suas atividades em caráter ordinário com reunião na noite do último dia 11 de janeiro em Guarapiranga, distrito que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito. O encontro, que reuniu em torno de 30 pessoas, foi realizado no Centro Recreativo Guarapiranga Clube e contou com a presença de autoridades policiais e políticas, além de representantes de entidades e órgãos do município.

Na pauta dos trabalhos, moradores voltaram a apresentar queixas acerca do som alto, principalmente à noite, no distrito. Na ocasião, a presidente do Conseg, Maria José Prior, aproveitou para falar sobre a Lei do Silêncio, aprovada pela Câmara de Ribeirão Bonito e em vigor no município desde abril de 2014. A matéria, que estava em discussão desde o fim de 2013, tem por objetivo coibir os abusos na emissão de ruídos a fim de evitar a perturbação do sossego dos moradores.

Também na pauta do encontro, o Conseg aproveitou para falar sobre iniciativas que foram desenvolvidas durante o ano de 2015 e que pretende ampliar neste ano, como o programa Vizinhança Solidária, que teve seu primeiro núcleo implantado no bairro Jardim Novo Ribeirão no fim do ano, e o projeto de georreferenciamento da zona rural, cujo objetivo é transmitir às autoridades policiais mais informações sobre estradas e propriedades para facilitar o atendimento a ocorrências. 

(*) Com informações do Blog Vereador Baldan

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora