Prefeitura de Ribeirão Bonito dispensa mais um cargo de confiança e servidores falam em ‘exoneração seletiva’ - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Prefeitura de Ribeirão Bonito dispensa mais um cargo de confiança e servidores falam em ‘exoneração seletiva’

Servidores estão indignados e apontam desvio de função no Executivo 

Marcel Rofeal, da Redação 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Visto como um dos melhores assessores do Executivo, o chefe Geral de Fiscalização José Marccio da Silva, responsável pelo setor de Transportes e Logística da administração, foi exonerado pelo prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB). A medida gerou revolta entre os funcionários do pátio, que reivindicam a exoneração de outros cargos de confiança que são mantidos e acusam desvios de função. Para servidores, Silva seria um incômodo para alguns comissionados.

Convidado pelo próprio prefeito Nenê Forte para assumir a função, Marccio passou pouco mais de três anos e cinco meses na administração. Durante o exercício de seu trabalho, acabou envolvido em uma série de discussões com funcionários, mas não por ele, e sim por decisões impopulares adotadas pelo alto escalão da assessoria e que a ele era incumbida a função de comunicar aos servidores. Segundo os mesmos funcionários, Silva mantinha a educação, o respeito e o diálogo.

Ex-diretor do Departamento de Governo na administração do ex-prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga, quando passou dois meses no Executivo, José Marccio da Silva voltou ao quadro de confiança na atual administração por indicação do próprio ex-prefeito e de auxiliares mantidos no alto escalão da Prefeitura de Ribeirão Bonito pelo atual prefeito Nenê Forte. Segundo informações dos bastidores, seria a esse escalão que Marccio teria incomodado e o que o levou à exoneração.

Marccio é o segundo nome exonerado pela Prefeitura em cerca de quatro meses, segundo a própria administração, sob a justificativa de contenção de despesas, o que é ainda mais questionado, tanto por moradores quanto pelos próprios servidores do Executivo. “Tem muitos lá dentro que não fazem nada, mas eles estão dispensando os melhorzinhos”, afirmou um dos funcionários. O desvio de função ainda é outra indignação do funcionalismo, que se queixa de prejuízos.

De acordo com funcionários ouvidos pela reportagem, mas que preferem manter o anonimato por medo de represálias, assessores lotados em cargos de comissão da Prefeitura estariam exercendo funções de motoristas de transporte escolar e até mesmo do Departamento de Saúde, realizando viagens com pacientes a outros municípios ou ainda conduzindo a ambulância dentro da própria cidade. Segundo servidores, as medidas são tomadas para evitar o pagamento de horas extras.

Às vésperas das eleições, funcionários também estão preocupados com o resultado do pleito. Para eles, a probabilidade de manutenção do alto escalão nos cargos de confiança da administração, o que já perdura por cerca de uma década, é considerado “desanimador”. “Não é o prefeito quem exonera ou administra, o Nenê não é prefeito, mas dois ou três que estão lá dentro há 10 anos”, desabafou um funcionário público. “A Prefeitura perdeu o dinamismo de anos atrás”, concluiu.

Um comentário:

Unknown disse...

Triste realidade de nossa "Pátria Amada". Atividades irregulares sendo realizadas nos municípios do Brasil e, em escala menor, mas não menos importante, alcançando a histórica cidade de Ribeirão Bonito, SP. O cartel dos poderosos ainda existe lembrando o coronelismo de outrora, onde quem comanda são os "colarinhos brancos" que apresentam simbolicamente ao povo um representante público formal (oxalá que não seja o caso do governo do Exmo. Prefeito de R. Bonito). Se a indignação dos funcionários/munícipes for fundamentada, será mostrado empiricamente que não há sombra que não seja iluminada pelo sol da verdade, pois não há mentira que prevaleça Ad Eternum.

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora