Polícia investiga esquema de fraude em Atestados Médicos - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Polícia investiga esquema de fraude em Atestados Médicos

A denúncia partiu da Gerência de Recursos Humanos de Usina em Bocaina 

EPTV 

A Polícia de Ribeirão Bonito investiga um suposto esquema de fraude em licenças médicas com assinatura de um médico da cidade. A denúncia partiu da gerência de Recursos Humanos (RH) da Usina Santa Cândida de Bocaina. Os 20 Atestados Médicos supostamente falsificados teriam sido entregues por 16 trabalhadores da empresa.

"Começamos a perceber que para um determinado médico, existiam assinaturas, impressos e letras diferentes. Foi então que suspeitamos e fizemos um levantamento por um período de 4 a 5 meses. Os atestados foram levados para o médico, que constatou que 20 deles não haviam sido emitidos por ele", conta Clayton Gonçalves, gerente de RH da empresa.

A Usina registrou Boletim de Ocorrência e um inquérito foi aberto na Delegacia da cidade para comprovar o uso de documentos falsos. "Se comprovado de fato, o uso desses documentos falsos, a pena é de reclusão de 2 a 6 anos mais a multa", afirmou o Delegado Gustavo Alonso Garmes.

Todos os documentos apresentados pelos trabalhadores possuem o nome da Secretaria de Saúde de Ribeirão Bonito, cidade onde morariam as pessoas beneficiadas com os atestados. O que chama a atenção é que todos apresentam o mesmo carimbo e de um único médico, um clínico geral que trabalha no Pronto-Socorro da cidade e está sendo investigado pela Polícia. Procurado pela reportagem, o médico se recusou a dar entrevista.

A responsável pela área de saúde do município, Maria Eliza Lazarini Alboléia, afirma que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a investigação, mas alega que durante uma conversa com o médico, ele teria dito que um de seus carimbos havia desaparecido há cerca de 5 anos.

Apesar disso, não há indícios de que documentos com o nome do município tenham desaparecido. "Pelo o que eu estou sabendo, nenhum atestado, nenhum bloco desapareceu da unidade", afirma a diretora de saúde.

Diante dos acontecimentos, ela informa ainda que será aberta uma sindicância após a notificação oficial sobre a fraude.

O médico e os ex-funcionários da Usina devem ser ouvidos pela Polícia de Ribeirão Bonito. Todos os atestados serão enviados para a perícia técnica em São Carlos para comprovar se a assinatura do médico foi falsificada.

O Inquérito Policial deve ser concluído em 30 dias. O médico envolvido no caso foi procurado novamente, mas não quis falar.

Segundo a Usina Santa Cândida, os trabalhadores foram demitidos por justa causa.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora