COMAD encerra formação de agentes em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 19 de dezembro de 2009

COMAD encerra formação de agentes em Ribeirão Bonito

Ciclo de palestras visa a capacitar preventores ao uso de entorpecentes 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BP
Chegou ao fim nesta sexta-feira (18) o ciclo de palestras promovido pelo Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) com o objetivo de capacitação de novos agentes multiplicadores na prevenção ao uso de drogas. O curso foi ministrado na sede da ONG Amarribo – Amigos Associados de Ribeirão Bonito – e contou com apresentações de especialistas do Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

O ciclo foi iniciado na última segunda-feira (14) com Laercio Rezende, que falou sobre legislação. Na terça-feira (15), o palestrante foi João Nazareno Pedroso de Oliveira, que abordou toxicologia e dependência química. Já nesta quinta-feira (17), penúltimo dia, o professor Alexandre Avilez tratou dos métodos de abordagens para jovens e adolescentes. Quem encerrou o curso foi o investigador do Denarc Marcio Rodrigues, falando sobre a responsabilidade dos pais para com os filhos.

Pelo menos 40 pessoas, entre conselheiras tutelares, professores, médicos e autoridades, participaram do curso, realizado em parceria com o Departamento Municipal de Saúde de Ribeirão Bonito. Os participantes receberão um certificado do Denarc e poderão ministrar palestras sobre o tema. Após o término da última palestra, os novos agentes se reuniram em uma confraternização na pizzaria Água Benta, no Centro da cidade. 

COMAD – O Conselho Municipal Antidrogas de Ribeirão Bonito foi implantado entre 2001 e 2004 pelo então vereador Luiz Carlos Sanches Varella (PMDB), mas nunca saiu do papel. Em outubro deste ano, a Câmara de Ribeirão Bonito aprovou o projeto de reestruturação do conselho apresentado pelo vereador Aparecido Donizete Galhardo (PSB).

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora