Internacional: Bill Clinton diz que estresse no Haiti precipitou problema cardíaco - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Internacional: Bill Clinton diz que estresse no Haiti precipitou problema cardíaco

EX-PRESIDENTE DOS EUA FOI SUBMETIDO A PROCEDIMENTO CIRÚRGICO NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton afirmou que o estresse e a falta de sono desde o terremoto no Haiti aceleraram um problema cardíaco que acabou o levando ao hospital para a colocação de dois “stents” para facilitar o fluxo de sangue nas artérias coronarianas.

Clinton é o enviado especial da ONU para o Haiti e recentemente esteve no país caribenho, onde mais de 200 mil pessoas morreram e 1 milhão ficaram desabrigadas por causa do terremoto de 12 de janeiro.

Na última quinta-feira, o ex-presidente, de 63 anos, foi submetido ao procedimento cirúrgico em um hospital de Nova York, depois de sentir desconforto no peito.

Num evento destinado a promover a luta contra a obesidade infantil, por iniciativa da Aliança por uma Geração Mais Saudável, Clinton disse:

- Uma vez que o terremoto do Haiti aconteceu, não dormi muito durante um mês, e isso provavelmente acelerou o que já estava acontecendo com esta veia defeituosa.

Ele ainda acrescentou:

- O que me aconteceu não foi tão raro, mas o que tenho de concluir é que não vou mais fazer semanas em que faço três voos noturnos, porque vou ter de ajudar o Haiti por vários anos - não posso fazer tudo em uma semana.

Clinton, presidente dos EUA entre 1993 e 2001, já havia sido submetido a uma cirurgia de implantação de pontes no coração em 2004, para liberar quatro artérias bloqueadas.

Ele disse que seria um "terrível erro" parar de trabalhar, e afirmou que pretende gerenciar melhor o seu estresse por meio de descanso, exercícios e alimentação saudável.

Clinton disse:

- Recebi este dom da vida graças à minha cirurgia cinco anos atrás, os remédios que tomo, as mudanças de estilo de vida que fiz. Não quero jogar isso fora sendo um vegetal, quero fazer coisas junto com [essa vida].

Do R7 - O Portal de Notícias da Record

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora