Sessão de Câmara: Ver. Nelson de Souza aponta irregularidades no Tema Livre - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Sessão de Câmara: Ver. Nelson de Souza aponta irregularidades no Tema Livre

ELE AFIRMOU QUE LICITAÇÃO FOI FRAUDADA

Foto: Arquivo/MR
Plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Bonito - Ver. Emygdio Lucato

Com início por volta das 20 horas de ontem, quarta-feira (17), a Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Ribeirão Bonito transcorreu na normalidade com a leitura dos projetos e indicações que já haviam entrado na pauta dos trabalhos na sessão anterior, do dia 1°, mas na ocasião não haviam sido lidos, em respeito à morte do ex-vereador Carlito Varella.

Na ausência do Presidente da Casa, Vereador José Luiz Mascaro (PT), a Mesa Diretora foi presidida pela Vice-presidente, Vereadora Renata Mesquita Magalhães (PSDB). Dentre os projetos que já haviam entrado na pauta dos trabalhos e que não foram lidos na sessão anterior, está o de autoria do vereador Nelson de Souza (PRB) que dispõe sobre a manutenção de terrenos e calçadas.


José Sebastião Baldan (PMDB)
O 2° Secretário da Mesa Diretora da Câmara usou dos microfones da tribuna para cumprimentar a equipe do Jornal Correio D'Oeste de Ribeirão Bonito pelo trabalho que vem sendo exercido na nossa cidade. Também aproveitou para parabenizar à AMBI - Associação de Moradores dos Bairros Interligados - pelo início das atividades agora com CNPJ.

Dentre outros assuntos, também aproveitou para citar o Carnaval 2010 em Ribeirão Bonito, onde também parabenizou a Primeira-Dama Zezé Veiga pelo excelente trabalho à frente da equipe de organização do Carnaval. Baldan também cobrou um maior empenho para abrigar crianças nas creches que, segundo ele, não possuem vagas.

Nelson de Souza (PRB)
Explicou o motivo pelo qual apresentou o Projeto de Lei n° 002(L)/2010 onde torna obrigatória a construção de calçadas e a manutenção de terrenos sob pagamento de multa, caso o período de um ano para a regularização não seja respeitado, mais o pagamento de uma taxa de construção à Prefeitura Municipal, que faria às obras nesses casos.

Como Presidente da Comissão de Assuntos Relevantes instalada na Câmara desde o final do ano passado, Nelson de Souza (PRB) também apontou algumas irregularidades no transporte de alunos em Ribeirão Bonito. Segundo o vereador, o processo licitatório foi fraudado e há carteira falsificada para o transporte de alunos.

Após as denúncias apresentadas pelo vereador, a reportagem do Blog Perfil obteve informações junto ao próprio vereador Nelson e também com o vereador Aparecido Galhardo (PSB) que um Boletim de Ocorrências foi lavrado junto à Polícia Civil de Ribeirão Bonito por certificado falsificado ou adulterado e carteira não condiz com o nome do motorista que presta serviços.

Questionado sobre as atitudes do Chefe do Executivo, Prefeito Paulo Veiga (PPS), o vereador Nelson afirmou que ele procurou e explanou o caso por diversas vezes ao executivo mas não obteve a resposta que desejava. "Ele diz que precisa de provas", afirmou Nelson.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora