Região: Moradores reclamam de dificuldades para receber cartas - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Região: Moradores reclamam de dificuldades para receber cartas

PROBLEMA ACONTECE EM CONDOMÍNIOS DO BAIRRO VILA ISABEL

Moradores do bairro Vila Isabel, em São Carlos, estão com problemas para receber as correspondências através dos Correios. Eles reclamam que perdem oportunidades de emprego e são prejudicados com o atraso do pagamento de contas.

Em um condomínio onde moram mais de 600 pessoas, há mais de quatro meses a entrega é incerta. Algumas vezes, os moradores ficam dias sem receber nada. Muitos já fizeram várias reclamações sobre o atraso, mas a situação continua.

Alguns tentaram ir pessoalmente aos correios, mas não conseguiram pegar as cartas. “Mesmo com documento, com foto, eles alegam que não podem entregar porque estão separando”, disse o motoboy Cláudio Côrrea.

O Procon de São Carlos ainda não recebeu nenhuma reclamação sobre a falta de atendimento dos correios e só pode tomar providências se alguém registrar uma denúncia. De acordo com a diretora do órgão, Juliana Rossi, mesmo com o atraso dos correios, a obrigação de pagar as contas em dia é do consumidor. “Se ele perceber que ainda não recebeu a conta que está para vencer, ele tem que entrar em contato com a empresa para ver outra forma de efetuar o pagamento”, explicou.

A assessoria de imprensa dos Correios admite o problema nas entregas do condomínio e informou que até a semana que vem a distribuição será normalizada.

Da EPTV

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse problema se deve a um grande numero de demissões ocorridos em São carlos, os companheiros estão no seu limite, pois a empresa demitiu e não repôs as vagas. O problema é constante na região e os carteiros fazem o máximo que podem para atender a demanda de entrega que chega a ser desumana. O sindicato da categoria já está agendando reunião com os trabalhadores a fim de encontrarem junto a empresa uma solução para esse problema.

Valdir - Diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Correios de Campinas e Região

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora