Ribeirão Bonito: Membros da Sociedade Civil Organizada participam de palestra - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Ribeirão Bonito: Membros da Sociedade Civil Organizada participam de palestra

ENTRE OS PRESENTES, DIRETORES DAS ASSOCIAÇÕES E AUTORIDADES POLÍTICAS

Cerca de 50 pessoas acompanharam à palestra sobre a importância da Sociedade Organizada através das Associações de Bairros, proferida por Lindolfo Santos, da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, e Edmilson Nazareno, presidente da Federação Paulista de Associações de Moradores de Bairro, durante, aproximadamente, 2h30m na Sede da Amarribo.

Estiveram presentes as diretorias das AMAG (Associação dos Moradores e Amigos de Guarapiranga), AMBM (Associação dos Moradores do Bairro das Malvinas) e AMBI - Centenário (Associação dos Moradores dos Bairros Interligados), além da Diretoria de Integração de Bairros da Amarribo e dos vereadores Benedita de Oliveira (PRB) e José Baldan (PMDB).

Lindolfo Santos abriu a palestra e falou durante cerca de 40 minutos sobre a importância da organização social e citou exemplos em cena nacional. Logo depois, Edmilson Nazareno falou sobre o trabalho das associações e indicou o modo de como trabalhar de maneira organizada junto ao Poder Público para melhorias na sociedade.

Por todo o decorrer da palestra foi evidente o interesse dos representantes das Associações, firmadas recentemente em Ribeirão Bonito. A AMAG, na pessoa do presidente Marcelo Lolato, foi o órgão que mais interagiu com os palestrantes citando o período e o motivo pelos quais a Associação ficou desativada durante anos.

Ao final da palestra, uma data foi marcada para que as diretorias das Associações se reúnam para discutir a pauta dos trabalhos em conjunto. Também foi cogitada a criação de um veículo de comunicação impressa entre todas as associações, um jornal que noticie as conquistas dos órgãos. "Enquanto isso, de início, vocês podem soltar informativos em tamanho normal, em A4", afirmou a diretora de Combate à Corrupção da Amarribo, Fernanda Lanna Verillo.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora