Região: Por seis votos a dois Câmara de Brotas aprova relatório da CEI - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Região: Por seis votos a dois Câmara de Brotas aprova relatório da CEI

DURANTE INVESTIGAÇÃO, 37 PESSOAS FORAM OUVIDAS

Do Jornal O Comércio de Brotas

A Câmara de Vereadores da cidade de Brotas aprovou na última sessão por 6 votos a 2 o relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigou denúncias de supostas irregularidades na Administração Salla: desvio de finalidade na utilização de recursos públicos, gastos irregulares com aquisição de peças e ingerência do secretário de Esportes, Recreação e Cultura, Antônio Jorge Salla.

Durante os 90 dias de investigação, a CEI colheu depoimento de 37 pessoas, dentre os quais o da funcionária pública Maria Aparecida Bertação, autora das denúncias iniciais contra o Prefeito. De acordo com o relatório apresentado o prefeito Salla supostamente teria cometido as seguintes infrações: Desatender, sem motivo justo as convocações ou os pedidos de informações da Câmara quando feitos a tempo e em forma regular; Praticar, contra expressa disposição de lei, ato de sua competência ou omitir-se na sua prática; Omitir-se ou negligenciar na defesa dos bens, rendas, direitos ou interesses do Município, sujeitos à administração da Prefeitura; Proceder de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo. Fonte: Relatório Final da CEI.

Agora o relatório será enviado para os Tribunais de Justiça e de Contas do Estado, promotoria e Justiça de Brotas e Delegacia Seccional de Rio Claro. O plenário estava lotado, vários funcionários dotados em cargos de comissão fizeram-se presentes. A sessão teve alguns momentos de tensão e manifestações do público presente, e alguns embates entre o Presidente da Câmara Modesto Salviatto e o vereador Carlos Simioni, mas tudo transcorreu dentro da normalidade e democracia.

O Prefeito Salla afirmou que vai se defender caso seja instaurado inquérito via Ministério Público ou Comissão Processante na Câmara.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora