Região: São Carlos comemora o Dia da Araucária com distribuição e plantio - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Região: São Carlos comemora o Dia da Araucária com distribuição e plantio

DIA MUNICIPAL DA ARAUCÁRIA FOI INSTITUÍDO EM 2002; ÁRVORE É CONSIDERADA O SÍMBOLO DA CIDADE

Do São Carlos Dia e Noite

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente, realiza no domingo (25), a partir das 11h30, no Pavilhão Exposhow, a distribuição e o plantio de araucárias.

A atividade lembra o Dia Municipal da Araucária, que foi instituído por meio de Lei Municipal de 2002. A árvore é considerada símbolo de São Carlos.

No pavilhão haverá a distribuição ao público de 200 exemplares, além das suas sementes. Também ocorrerá o plantio de 30 árvores nativas no entorno do pavilhão e uma araucária. Segundo o coordenador de Meio Ambiente, Paulo Mancini, o evento faz parte das comemorações da 44ª Festa do Clima de São Carlos.

"As araucárias têm um significado histórico para São Carlos. Nosso objetivo é estimular o replantio desses pinhais em um município que já foi chamado de São Carlos do Pinhal", observou Mancini.

Aproximadamente 4% do território são-carlense era recoberto por bosques de pinhais, cuja paisagem foi completamente dizimada ao longo das décadas e atualmente a Prefeitura adota a política de recomposição dessas árvores.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora