Esporte: Não deu para Ribeirão Bonito e Gavião Peixoto disputa final com Itirapina - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Esporte: Não deu para Ribeirão Bonito e Gavião Peixoto disputa final com Itirapina

TORCEDORES DE GAVIÃO PEIXOTO SE DESLOCARAM EM 4 ÔNIBUS E 3 MICROS CONTRA DOIS ÔNIBUS DE RIBEIRÃO

Marcel Rofeal, de Araraquara

Momento em que as equipes entraram em quadra (Fotos: Marcel Rofeal/BP)

Ribeirão Bonito não conseguiu passar para a final da 14ª edição da Taça EPTV Central de Futsal. Na disputa contra a equipe de Gavião Peixoto, ocorrida na noite desta quinta-feira (27) no Ginásio de Esportes Castelo Branco - o Gigantão - em Araraquara, Ribeirão foi vencido por 5 a 2, o que leva Gavião Peixoto a disputar a final com Itirapina.

O palco do confronto decisivo, valendo uma vaga para a final da competição, foi preparado para receber as torcidas que se deslocaram de Gavião Peixoto, em 4 ônibus e 3 microônibus lotados, e de Ribeirão Bonito, cerca de 2 ônibus. Empunhando bexigas e faixas com as cores verdes clara e escura, a torcida de Gavião demonstrava maior organização.

A partida foi iniciada pouco depois das 20h20. Como já era previsto, o confronto foi muito acirrado e as equipes demonstravam garra e determinação a vencer e conquistar uma vaga na final. Muitas chances dispersas para ambos os lados até que, aos 15 minutos, o primeiro gol veio através de Mateus (5), abrindo o placar para Gavião Peixoto.

De Ribeirão Bonito, a chamada "turma do paredão" empunhava bexigas vermelhas e gritava palavras de ordem para incentivar a equipe, o que não adiantou, pois, o primeiro tempo terminou com a vitória de Gavião. No reinício do jogo, pouco se passou e Rick (5) igualou o marcador, aos 3 minutos. Cinco minutos depois, aos 8, Rick marcou de novo.

Infelizmente, o segundo gol de Rick foi contra, o que abriu novamente vantagem para Gavião Peixoto. Em menos de um minuto, aos nove, Claudemir (13) ampliou o marcador: Gavião Peixoto 3 X 1 Ribeirão Bonito. Após o gol contra, a equipe de Ribeirão Bonito demonstrava um certo desanimo, mas o levou a buscar uma mudança no placar.

Com garra e determinação, Ribeirão acordou e partiu para o ataque, levando a equipe de Gavião a cometer muitas faltas. Uma delas, aos 14 minutos, levou Cristiano (4) a cobrar tiro livre direto e marcou o segundo para Ribeirão Bonito. A busca pelo empate levou o goleiro Rafael (1) de Ribeirão Bonito a deixar o gol e partir para o ataque.

Em um lance desastroso, Rafael perdeu a posse de bola. O goleiro Marcelo (1) de Gavião Peixoto aproveitou a deixa e, sem goleiro, aproveitou para um belo lance de cobertura ampliando ainda mais a vantagem para Gavião Peixoto, 4 a 2. Para carimbar a vitória e confirmar a classificação, Claudemir (13) marcou seu segundo, o quinto de Gavião.

Pouco antes do término da partida, a "turma do paredão" aumentou o incentivo a equipe e dois dos integrantes do grupo se desentenderam, o que provocou um conflito interno. Ninguém se feriu. Em Vargem Grande do Sul, Itirapina venceu Pirassununga por 3 a 0, o que também garantiu sua classificação para a final da Taça EPTV.

Na próxima segunda-feira (31), Ribeirão Bonito e Pirassununga se enfrentam novamente, desta vez para decidirem os terceiro e quarto lugares da competição, a partir das 20h15 no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos. A decisão entre Gavião Peixoto e Itirapina ocorre no sábado (5) também em São Carlos, a partir das 8h30, com transmissão da EPTV.

"Turma do Paredão" que agitou a torcida de Ribeirão Bonito em toda a competição

Nota do Blog: Ainda resta a esperança da terceira colocação na Taça EPTV. A equipe que muito bem representou Ribeirão Bonito nesta competição está de parabéns, assim como os empresários que patrocinaram nossa equipe, Trevisan Escola de Negócios e Trombini Fotos e Papelaria. Quem sabe consigamos o título em 2011?!

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora