Região: Envenenamento de gatos preocupa moradores de bairro - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Região: Envenenamento de gatos preocupa moradores de bairro

ÚLTIMAS VÍTIMAS FORAM UMA FÊMEA JUNTO COM A NINHADA INTEIRA

Da EPTV


A quantidade de gatos mortos por envenenamento no bairro Vila São José, em São Carlos, está preocupando os moradores. As últimas vítimas foram uma fêmea junto com a ninhada inteira.

As mortes ocorreram em na Rua Termistocle Mastrofrancisco. “Foi durante a madrugada. Apareceram seis gatos no depósito e há um tempo mataram um monte também”, disse o funileiro Edson Pacífico

Uma gata deu cria em um prédio da prefeitura e estava com cinco filhotes. Um outro gato foi encontrado na rua com sintomas de envenenamento.

Os gatos foram trazidos para a Divisão de Proteção de Animais da cidade. Uma equipe de veterinários fez autópsia nos animais e constatou que todos morreram envenenados.

Os gatos ingeriram chumbinho, que tem venda controlada. O veneno também foi encontrado dentro de um pedaço de salsicha que estava no chão. “Ele age no sistema nervoso central e faz com que o animal possa ter uma parada cardíaca”, disse o veterinário Rodrigo Nonato Petrelli.

O caso foi registrado na polícia. O delegado Gilberto de Aquino aguarda o encaminhamento do laudo para iniciar a investigação. “Esse tipo de conduta caracteriza uma contravenção penal. A pena é prisão simples de no máximo um mês”, explicou.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora