Opinião: Um verdadeiro jogo de desprezos! - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 29 de junho de 2010

Opinião: Um verdadeiro jogo de desprezos!

Goldman despreza Ribeirão Bonito e é desprezado por petistas

Por Marcel Rofeal

Quem esteve presente ao evento na tarde desta terça-feira (29) em São Carlos, que contou com a presença do Governador do Estado de São Paulo, pode presenciar um verdadeiro show. De desprezos, é claro. Vários políticos, representando Municípios contemplados com as obras a serem "inauguradas" na cerimônia, tiveram que se deslocar até São Carlos, uma vez que esse era o único destino do Governador.

Interessante é que, particularmente, Alberto Goldman (PSDB) desprezou Ribeirão Bonito, onde há a maior obra da SP-215 com a construção do Trevo em desnível. Porém, sendo do PSDB, Goldman foi, ao meu ver, boicotado pelos petistas de São Carlos, o Prefeito Oswaldo Barba e o Presidente da Câmara Lineu Navarro. Representando as autoridades locais, estava o Vice-Prefeito Émerson Leal (PMDB).

Muito se ouviu falar, nos bastidores da cerimônia com o Governador, sobre a assinatura de convênios na sede da Prefeitura Municipal de São Carlos, onde estavam o Prefeito Barba e o ex-Prefeito Newton Lima. Em discurso, Leal confirmou o que acontecia na Prefeitura e citou a presença do Ministro do Turismo. Os comentários nos bastidores aumentaram, uma vez que o Governo Federal é petista.

Curioso: o Governador desembarcou no Aeroporto de São Carlos e foi recepcionado, apenas, por alguns vereadores locais, segundo informações da imprensa local; nenhum político de São Carlos, representando a administração, acompanhou e, tampouco, integrou a comitiva do Governador no translado do aeroporto ao evento; nenhum membro da administração local seguiu Goldman em visita a escola inaugurada.

No seu discurso, após o Vice-Prefeito justificar a ausência de Barba, Alberto Goldman afirmou que os governantes devem trabalhar visando a melhoria na qualidade de vida da população, sem distinção de raças, credos, sexos e/ou PARTIDOS POLÍTICOS. Para quem sabe ler, um pingo é letra. Será que o Governador deu uma chamada "indireta" diretíssima ao Prefeito Oswaldo Barba, de São Carlos?

Enfim, o fato é que Goldman visitou São Carlos, inaugurou obras pertencentes a várias cidades da região sem sair de São Carlos, inaugurou uma escola a poucas quadras dali sem sair do palanque e das tendas montadas no Trevo do Cidade Aracy. Mais não podemos desprezar um fato: Goldman passou sim pelos locais inaugurados, inclusive o nosso trevo, mas apenas por cima, sobrevoando a bordo do avião que o trouxe da capital.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora