Ribeirão Bonito: Centenas de pessoas acompanham início da Festa do Padroeiro em Guarapiranga - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Ribeirão Bonito: Centenas de pessoas acompanham início da Festa do Padroeiro em Guarapiranga

Missa na igreja de São João Batista abriu as comemorações

Marcel Rofeal, da Redação

Fotos: Marcel Rofeal/BP
O pequeno largo central de Guarapiranga, distrito a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito, ficou tomado por mais de mil pessoas na noite desta quinta-feira (24). A razão para tal aglomeração foi a abertura da Festa de São João Batista, Padroeiro do distrito, ocorrida na noite passada, que deve se extender até o próximo dia 11 de julho.

Por volta das 19h30, uma missa na Igreja de São João Batista marcou o início das comemorações. Toda decorada com bandeirinhas tradicionais de Festa Junina e do Brasil, em clima de Copa do Mundo, a parte interna da igreja ficou lotada de fiéis, que acompanharam a celebração presidida pelo pároco de Ribeirão Bonito.

Enquanto isso, na parte externa, pessoas de outras localidades chegavam para aproveitar as barracas de comércio e, para as crianças, brinquedos, instalados na praça. Durante a celebração, Padre Morales ressaltou a importância do distrito e citou a formação da Associação dos Moradores e Amigos de Guarapiranga (AMAG).

Segundo ele, que injetou gás de ânimo nos moradores locais, é uma pena que não haja representantes do distrito no Legislativo e nem no Conselho Tutelar. A celebração ainda contou com depoimentos de moradores locais que expressaram o amor por Guarapiranga. Com o término, fiéis instalaram o mastro com as imagens dos Santos Antonio, João Batista e Pedro ao lado da igreja, após rápida procissão.

Foram precisos mais de 10 homens para carregar o mastro, com cerca de 10 metros de comprimento, da residência de um dos fiéis, percorrendo duas ruas, até a praça, entre eles o Sub-Prefeito João Otávio. Lá, fogos de artifício foram soltos para anunciar a instalação do marco, assim como uma fogueira foi acesa.

No Salão Paroquial, cachorros-quentes e pipoca foram distribuídos de forma gratuita. Quentão e forró também se fizeram presentes, sendo o último executado pelos alto-falantes da igreja. A festa deve ocorrer nas sextas, sábados e domingos até o próximo dia 11 de julho. Nos dias 3 e 10 haverá show ao vivo na praça e, no dia 11, um telão transmitirá a final da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora