Ribeirão Bonito: Pilastra destruída por desmoronamento no Morro é reconstruída - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ribeirão Bonito: Pilastra destruída por desmoronamento no Morro é reconstruída

Os gastos com a obra, entre R$ 600 e R$ 800, são doações de integrantes da Ong Amarribo

Marcel Rofeal, da Redação

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
A pilastra referente a oitava estação da Via Sacra, onde Jesus Cristo consola as mulheres de Jerusalém, começa a ser reconstruída no Morro Bom Jesus, em Ribeirão Bonito. A construção foi totalmente destruída após um deslizamento de terra, em grandes proporções, que afetou o principal cartão-postal da cidade no final de fevereiro, após uma forte chuva.

Somente a reconstrução da pilastra deve custar um valor em torno de 600 a 800 reais, resultado de doações por parte de integrantes da ONG Amarribo (Amigos Associados de Ribeirão Bonito), onde não está incluída a placa com a imagem da Via Sacra, que seria de responsabilidade da Igreja e que já estaria pronta. Nossa reportagem procurou o pároco da cidade, Padre Morales, mas o mesmo não se encontra em Ribeirão Bonito.

No último dia 8, dois cidadãos inconformados trabalharam na retirada do entulho que ainda estava no local. Emílio Valter Camilo e Cássio Galli, integrantes da Amarribo, recolheram o que restou da construção e limparam a subida para a Capela de Nossa Senhora Aparecida. Os dois passaram o dia no local e, mais tarde, foram parabenizados pelo Vereador Luiz Marcelino dos Santos Pallone (PSB) em Sessão de Câmara.

Em 24 de fevereiro, uma forte chuva atingiu Ribeirão Bonito a partir do final da tarde. A grande quantidade de água não pode ser absorvida pelo solo do Morro Bom Jesus, que veio a ceder em alguns pontos. Os vizinhos temeram a queda das árvores que cobrem o morro, algumas que de fato caíram. Foi necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros para a realização da poda de algumas dessas árvores, que estavam em situação de risco.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora