Região: Vereador de Brotas acusado de cobrar propina em é solto após ficar 9 dias preso - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Região: Vereador de Brotas acusado de cobrar propina em é solto após ficar 9 dias preso

Imagens mostraram Fernando Bissoli (PDT) cobrando R$ 11.850 de secretário

EPTV

O vereador de Brotas acusado de cobrar propina de um secretário foi solto na tarde desta quinta-feira (29), após ficar nove dias preso na delegacia seccional de Rio Claro.

O juiz de Brotas, Reginaldo Siqueira, concedeu durante a tarde o pedido de liberdade provisória e mandou expedir o pedido de soltura do vereador.

Fernando Bissoli (PDT), de 34 anos, foi preso em flagrante na terça-feira (20) por corrupção. Imagens gravadas pelo secretário de Esportes, Antônio Jorge Salla, com autorização do Ministério Público, mostram Bissoli cobrando dinheiro para votar a favor do prefeito Antônio Benedito Salla na comissão processante que investiga irregularidades administrativas.

O dinheiro seria usado para pagar contas particulares no valor de R$ 11.850. Jorge Salla, que é filho do prefeito, recebeu uma lista que justificava a cobrança dos valores.

O destino do político só será decidido no mês de agosto, quando a Câmara Municipal voltar do recesso. Ele nega a tentativa de extorsão e se diz vítima de uma perseguição política.

CPI

Em janeiro deste ano, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi aberta para investigar irregularidades na administração do prefeito Salla. Entre as acusações, estava o desvio de finalidade de recursos públicos e gastos irregulares.

Os trabalhos de investigação se encerraram em abril e as irregularidades foram confirmadas. Foi marcada para o dia 2 de agosto a votação que deve criar uma comissão processante e, nela, os vereadores terão que decidir se o mandato do prefeito será cassado.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora