Ribeirão Bonito: Departamento de Saúde promove mutirão de castração de cães e gatos - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 31 de julho de 2010

Ribeirão Bonito: Departamento de Saúde promove mutirão de castração de cães e gatos

Procedimento cirúrgico, com duração de aproximadamente 10 minutos, é feito por profissionais da Arca São Francisco, de São Carlos

Marcel Rofeal, da Redação

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito, através do Departamento Municipal da Saúde, estão promovendo um mutirão neste sábado (31) para a castração de animais, inicialmente os que se encontram pelas ruas da cidade. De acordo com a Diretora de Saúde, Maria Eliza Alboleia, cerca de 40 animais, entre cães e gatos, passaram pela cirurgia no prédio conhecido como "vaca mecânica", no Jardim Centenário.

De acordo com Maria Eliza, a operação teve início por volta das 7 horas da manhã e conta com os profissionais da Arca de São Francisco, entidade de proteção animal da cidade de São Carlos e parceira da UIPA - União Internacional de Proteção Animal. Ainda segundo ela, outro grande apoio para este feito veio através de Cecília Dias, que mobilizou o transporte dos animais até o local da operação.

Pelo sistema de cadastro, 22 cães e 18 gatos passaram pelo procedimento cirúrgico com duração de aproximadamente 10 minutos. "Nós priorizamos os animais que possuem donos mas passam a maior parte do tempo nas ruas", afirmou Maria Eliza. Ainda de acordo com a Diretora de Saúde, uma nova operação no mesmo padrão está sendo prevista para dentro de 30 dias, mas ainda não tem data confirmada.

Controle de Natalidade Animal

Em novembro de 2009, um projeto de autoria do Vereador José Sebastião Baldan (PMDB) foi apresentado e aprovado por unanimidade dos votos pelo Poder Legislativo. Prevendo instituir o Programa de Controle de Natalidade de Animais Domésticos, o Projeto de Lei n° 011/2009 também foi sancionado pelo Chefe do Poder Executivo, o Prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga (PPS).

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora