Ribeirão Bonito: Discussões marcam reunião de entrega das inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 27 de julho de 2010

Ribeirão Bonito: Discussões marcam reunião de entrega das inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol

Inscrição de um único atleta em várias equipes e realização de partidas no Dia dos Pais provocaram diversos debates

Marcel Rofeal, da Redação

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Muitos impasses e discussões marcaram a entrega oficial das inscrições das equipes que disputarão o Campeonato Municipal "Arquimedes Contim Júnior", promovido pela Comissão Municipal de Esportes com o apoio da Prefeitura Municipal e Departamento de Esportes de Ribeirão Bonito. Com cerca de uma hora de atraso, a reunião contou com a presença do Diretor Mariano Monteiro do Amaral, e representantes das equipes, da comissão de esportes e da Comissão de Arbitragem de São Carlos.

O primeiro destaque foi com relação à inscrição de um mesmo atleta em duas ou mais equipes, o que revoltou alguns dirigentes. Para Mariano Monteiro do Amaral, Diretor Municipal de Esportes, essa é uma questão que a própria equipe deve sanar, sem participação do Departamento de Esportes. Contudo, para que haja uma solução por parte das equipes, Amaral adiou a entrega da ficha de inscrição das equipes que apresentaram o problema, prorrogando o prazo para a próxima sexta-feira (30).

Com o adiamento na entrega das inscrições, foi adiado o início da competição do dia 1° para o dia 8 de agosto, que também marca o Dia dos Pais. Surgiu, imediatamente, outra questão a ser resolvida. Um dos representantes de equipe sugeriu que a data fosse alterada, o que não houve concordância. Por parte da Comissão de Esportes, a alteração viria no horário das partidas, o que também não foi aceito. Após muito debate, o Departamento de Esportes decidiu por manter a data e horários acertados momentos antes.

Após todos os impedimentos resolvidos, o que ocupou a maior parte da reunião, foi a vez de formalizar inscrições, dividir as chaves e formar a primeira rodada. da competição. Num total de 12, mesmo número que compôs a edição anterior do campeonato, as equipes foram divididas em duas chaves, definidas através de sorteio. Das 12 equipes, oito são de Ribeirão Bonito, uma de Guarapiranga, uma de Ibaté, uma de Dourado e uma de Trabijú. A arbitragem fica por conta da Comissão São-carlense.

Pela chave A: Ibaté, Furacão, Escolinha, Ceará, Centervinas e Trabijú. Pela chave B: Pisortan, Paredão, Guarapiranga, Força Jovem, 3R - Dourado e Paulista. Destaque para as equipes Escolinha e Pisortan que disputaram a final da primeira edição do campeonato, quando Escolinha venceu nos pênaltis. Na mesma competição, Paulista venceu Trabijú e conquistou o terceiro lugar da edição. Já a equipe que chamou a atenção é a Centervinas, nome dado pelos integrantes moradores dos bairros Centenário e Malvinas.

Os primeiros confrontos também já foram definidos: Dia 08/08 - às 14 horas, Guarapiranga X Força Jovem; às 16 horas, Centervinas X Furacão. As partidas serão realizadas no Estádio Municipal Tonico Varella, em Ribeirão Bonito, sem cobrança de ingresso, com transmissão ao vivo pela Rádio Bom Jesus FM e cobertura completa veiculada pelo Blog Marcel Rofeal.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora