Ribeirão Bonito: Município é representado em evento promovido pelo Sebrae-SP em Araraquara - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ribeirão Bonito: Município é representado em evento promovido pelo Sebrae-SP em Araraquara

Vereadores e artesã prestigiaram evento que visa aproximar empreendedores de informações para o gerenciamento de uma empresa

Marcel Rofeal, da Redação

Dois vereadores e uma artesã de Ribeirão Bonito, representaram o Município em um evento promovido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) na noite desta quarta-feira (21) em Araraquara. O "Circuito de Negócios - Encontros Empresariais", realizado no Gran Hotel Morada do Sol, abordou o tema "Inovação traz Lucros", contando com palestra de Andrea Alvares de Oliveira.

Benedita Dejanira de Oliveira (PRB) e José Sebastião Baldan (PMDB), acompanhados pela artesã do Distrito de Guarapiranga Silvanil Fátima Kurokawa, prestigiaram o encontro, cujo objetivo é aproximar o maior número de empreendedores das informações fundamentais para o gerenciamento de sucesso de uma empresa. Os eventos temáticos são fundamentais para atender às necessidades básicas do negócio e acontecem em todo o Estado nesse segundo semestre.

Os representantes do Legislativo Municipal, que acompanharam Dona Silvanil, buscam incentivar a artesã em dar continuidade ao seu trabalho, que tem o bambu como matéria prima. Silvanil produz cadeiras, mesas e outros objetos em sua própria casa, mas ainda não possui o reconhecimento. "Nós vamos buscar incentivar esse belo trabalho e obter apoio para que ela possa lucrar com esse material", afirmou o Vereador José Baldan.

Com a presença de mais de 100 pessoas, entre empresários e políticos, o evento teve início pouco depois das 19 horas. Em sua palestra, Andrea Alvares de Oliveira destacou a importância dos empresários refletirem sobre o tema e a necessidade de implantar ações inovadoras em seus negócios. Ela comentou que toda e qualquer empresa pode e deve se preocupar em inovar, independente de seu porte ou setor de atuação.

Citou alguns exemplos de empresas que valorizam a inovação ao ponto de tornarem como prioridade estratégica em seus negócios, como no caso da empresa multinacional 3M. Em seguida, a mediadora Cibele Costa Gripp iniciou o debate esclarecendo sobre a possibilidade de inovar no próprio evento e conduziu o debate de forma participativa, convidando a todos para compartilhar conhecimento, contando com a experiência em inovação dos presentes.

Ao término do evento, um café foi servido para que os presentes pudessem entrar em contato e dividir suas experiências, assim como firmar parcerias. De Ribeirão Bonito, os vereadores aproveitaram para conversar com empresários do seguimento de móveis e de seguro. Já a artesã Silvanil, por sua vez, discutiu com diversos empresários e representantes do Sebrae sobre a possibilidade de realização de um evento para a exposição de seu material, consequentemente atraindo um público comprador.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora