Esporte: Chega ao fim a primeira fase do Campeonato de Futebol "Archimedes Contin Júnior" em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Esporte: Chega ao fim a primeira fase do Campeonato de Futebol "Archimedes Contin Júnior" em Ribeirão Bonito

Arquibancada foi tomada por cerca de 250 pessoas e torcida organizada

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Foto: Marcel Rofeal
Duas partidas encerraram a primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol "Archimedes Contin Júnior - Corméia" na tarde e início de noite deste domingo (22) em Ribeirão Bonito. A terceira rodada foi marcada pelos confrontos entre Paulista X Grêmio Centenário e Ceará X Ibaté, realizados no Estádio Municipal Tonico Varella. O primeiro deles contou com torcida organizada, somando cerca de 250 pessoas de acordo com a Polícia Militar.

Com direito a recepção por fogos e faixas, o Grêmio Centenário entrou em campo com determinação para vencer a disputa. Já a equipe Paulista, por sua vez, não ficou para trás e também entrou nos gramados com garra e vontade de vencer, porém sem o apoio de torcida. As equipes protagonizaram um dos jogos mais eletrizantes até o momento na competição, um dos mais concorridos e que valeria a venda de ingressos.

Ambas as equipes partiam rumo ao gol e, ao perder grandes chances, sofriam rápidos contra-ataques que terminavam nas mãos dos goleiros ou na linha de fundo. O primeiro gol veio somento aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Belê (11) abriu o marcador para a equipe Paulista: 1 a 0. Os torcedores não desanimaram e ainda gritavam apoio e incentivo ao Grêmio Centenário, que não foi suficiente para um empate ainda na primeira etapa.

Retomando o confronto, as duas equipes repetiram o belo desempenho do primeiro tempo. Bola perdida de um lado, chances de gols do outro. Foi em um desses lances que Belê, ele mesmo, ampliou a vantagem para a equipe Paulista aos 27 minutos. Aos 38, o árbitro Nelson Castelo marcou penalidade máxima contra a equipe vencedora. Na cobrança, Jurema (2) diminuiu. Placar final: Paulista 2 X 1 Grêmio Centenário.

No segundo confronto do dia, iniciado pouco depois das 16h30, duas equipes sem tradição e com muitos destaques. Ceará, formado por migrantes nordestinos em Ribeirão Bonito, e Ibaté eram aguardados para compor apenas mais uma partida do campeonato e surpreenderam muitas pessoas. Pelo menos o início saiu como o esperado, de maneira sonolenta e sem muitas pretensões, com poucas chances de gol.

Somente após a metade do primeiro tempo é que as equipes acordaram para o jogo. Ceará e Ibaté pareciam brincar com os ânimos dos presentes e desperdiçavam inúmeras chances de abrir o marcador. A feita veio aos 29 minutos através de Divino (11) que marcou para a equipe dos cearenses. Menos de 10 minutos depois, aos 38, Elias (7) igualou o marcador e acabou com a festa do Ceará.

Já no segundo tempo, aos 14 minutos, Damião (3) virou o jogo: Ceará 1 X 2 Ibaté. A farra da equipe da cidade vizinha ainda iria contar com o golaço de Sieldo (9) quatro minutos depois, aos 18. E continuava a batalha na tentativa de reação do Ceará. Aos 24 minutos, partindo novamente para o ataque, Ibaté foi desfalcado com a saída de Mauro (4) que deu um mau jeito nas costas após sofrer uma queda. Ele precisou ser retirado de campo pela UTI Móvel.

Mas não prejudicou em nada a saída do atleta, pois aos 27 minutos Elias marcou seu segundo na partida, o quarto de Ibaté no jogo. Placar final: Ceará 1 X 4 Ibaté. Com os resultados, Ibaté empata com Furacão na classificação do Grupo A com 3 pontos cada. Centro Esportivo Comunitário e Trabiju possuem um ponto. Pelo Grupo B, Paulista empata com Guarapiranga e Pisortan, ambos com 3 pontos. As demais equipes não pontuaram.

Para o início da segunda fase, marcado para o próximo domingo (29), estão previstas as partidas entre: pelo Grupo A, a partir das 14 horas, Centervinas X Centro Esportivo Comunitário; pelo Grupo B, a partir das 16 horas, Força Jovem X Pisortan. Visando a tradição das duas equipes e a maior atenção dos torcedores, a Rádio Bom Jesus FM fará a transmissão apenas da segunda partida, a partir das 16 horas.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora