Jornalismo: Seminarista Danilo dará importante passo em sua formação sacerdotal - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Jornalismo: Seminarista Danilo dará importante passo em sua formação sacerdotal

No Seminário desde 2003, ele estagia em Boa Esperança este ano

Da Redação

No próximo dia 12 de setembro, na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Araraquara, o Seminarista Danilo, filho de nossa Cidade, receberá das mãos do senhor Bispo Diocesano, Dom Paulo Sérgio Machado, a Admissão às Ordens Sacras e os Ministérios de Leitor e Acólito.

Danilo é o filho mais velho do casal Marizeth e Cláudio Rosa de Moraes, família conhecida e tradicional de Ribeirão Bonito. Ingressou no Seminário no ano de 2003, cursando o Propedêutico em Jaú, depois por quatro anos estudou Filosofia no Seminário Diocesano em São Carlos e atualmente cursa o terceiro ano de Teologia na PUC- Campinas. Além de estar sempre presente nas atividades pastorais de nossa Paróquia, Danilo passou, a cada ano de estudo, por várias comunidades de nossa diocese, estagiando este ano na Paróquia de São Sebastião Mártir, da vizinha cidade de Boa Esperança.

O rito da Admissão às Ordens Sacras e os Ministérios de Leitor e Acólito, são conferidos ao seminarista em vista da preparação às ordenações diaconal e sacerdotal, que no caso do Seminarista Danilo acontecerá no próximo ano. Além de Danilo, a turma do terceiro ano de Teologia de nossa diocese é composta ainda pelos seminaristas Anderson Rodrigo (que neste está junto a nossa paróquia), Dionísio (que ano passado estagiou em Ribeirão, fazendo muitas amizades) Paulo Eduardo, Frederico, Luiz Albertus e Fabiano, totalizando sete seminaristas.

Pedimos a toda Comunidade Paroquial Ribeirão Bonitense as orações pelo Seminarista Danilo Rosa de Moraes e por seus colegas por mais esse importante passo na caminhada vocacional rumo ao Sacramento da Ordem Sacerdotal! Que o Senhor Jesus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora