Ribeirão Bonito: Grande arsenal é encontrado pelas Polícias Militar e Civil em operação no Distrito de Guarapiranga - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ribeirão Bonito: Grande arsenal é encontrado pelas Polícias Militar e Civil em operação no Distrito de Guarapiranga

Quantidade de armamento apreendido surpreendeu até mesmo os policiais

Marcel Rofeal, da Redação - Atualizado às 13h30

Fotos: Marcel Rofeal
Centenas de munições de diversos calibres, revólveres, espingardas e facas foram apreendidas na manhã desta quinta-feira (26) em uma operação conjunta entre Polícia Civil e Militar na zona rural de Ribeirão Bonito. O material estava em poder de um açougueiro também preso durante operação, iniciada por volta das 10h30 entre o Município e o Distrito de Guarapiranga. Outra operação resultou na prisão de um elemento acusado de tráfico de drogas.

Os policiais invadiram uma residência no bairro Jardim Centenário e efetuaram a prisão em flagrante de um elemento, por tráfico de entorpecentes. Encaminhado para a Delegacia de Polícia, o sujeito recebeu voz de prisão e seguiu para a carceragem. Em outra diligência, os policiais chegaram a uma propriedade rural de Guarapiranga, onde encontraram armas e munição. A apreensão do material já vinha sendo estudada pela Polícia.

Segundo o Delegado de Polícia, Dr. Marco Aurélio Gonçalves Costa, a aparição de gados abatidos em propriedades da região chamou a atenção da polícia, que abriu uma investigação. Apenas as carcaças dos animais eram encontradas, o que indicava ser o trabalho de um mesmo elemento em vários casos. "Como os animais eram mortos com tiros e toda a carne era retirada, logo suspeitamos de que seria algum açougueiro", afirmou o Delegado.

Já com o mandado de busca e apreensão, os policiais se dirigiram a residência do elemento, que estava em observação. Com ele foram encontrados: dois revólveres, calibres 22 e 38, três espingardas, calibres 32, 36 e 44, facas para desossa e um grande número em munição de diversos calibres, que ainda está sendo contabilizado pelos policiais. A grande quantidade de armas surpreendeu até mesmo os próprios policiais.

"Nós sabíamos que o elemento possuia armas de fogo, mas não acreditávamos que encontraríamos esse arsenal", disse o Dr. Marco Aurélio. O elemento presta depoimento neste momento na Delegacia de Polícia local com auxílio de advogado. Com a mega apreensão, a Polícia inicia uma nova investigação que segue no sentido de descobrir se há alguma ligação entre o material apreendido com os animais encontrados.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora