Ribeirão Bonito: Alunos de EMEI das Malvinas encenam peça teatral em homenagem à chegada da Primavera - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ribeirão Bonito: Alunos de EMEI das Malvinas encenam peça teatral em homenagem à chegada da Primavera

Trabalho semanal abordou a ação das abelhas

Marcel Rofeal, da Redação

Foto: Marcel Rofeal
Mais de 20 alunos do primeiro período da Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI – “Georgina Emília Signini Gayoso”, no Conjunto Habitacional Prefeito Victor Arnaldo Torrezan, interpretaram uma peça teatral na tarde desta sexta-feira (24). Com a coordenação da professora Keila Marchetti, 24 crianças da turma B encenaram a peça “Abelha Chocolateira” para os colegas e pais presentes.

Segundo a diretora Maria Helena Ramal de Campos, o trabalho é desenvolvido semanalmente com todas as turmas pelas professoras que lecionam na instituição, mas ressalta que o dessa semana é especial. A peça tratou de uma abelhinha que decidiu abrir uma fábrica de pão de mel após sofrer humilhações das demais abelhas e zangões de sua colméia.


A peça ainda mostrou como a abelha age em busca de pólen e néctar, além de seu trabalho de polinização das flores. O trabalho dessa semana teve como tema a chegada da Primavera, a chamada estação das flores, que começou na madrugada da última quinta-feira (23). Pela manhã, alunos da Escola Manoel Negraes participaram de um desfile em saudação à chegada da estação no Jardim Centenário.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora