Internacional: Coordenador de polícia de Estado mexicano é assassinado - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Internacional: Coordenador de polícia de Estado mexicano é assassinado

Uma auxiliar administrativa de 36 anos também foi executada

EFE 
 
O coordenador da Polícia Preventiva do Estado mexicano de Michoacán, Alfredo Valentín Yañes Piñón, de 42 anos, e uma funcionária administrativa do mesmo serviço de segurança morreram após emboscada em uma estrada, informou neste domingo a Justiça local. A Procuradoria Geral de Justiça do Estado indicou em comunicado que a emboscada aconteceu no sábado, em uma estrada na região de Atapaneo, em Michoacán.
 
Além de Piñon, também foi assassinada Claudia Equihua Hernández de Jáuregui, de 36 anos, auxiliar administrativa da Polícia Preventiva, que foi atingida por vários tiros, segundo a investigação oficial.
 
Segundo as primeiras investigações de peritos, foi estabelecido que o veículo de Piñon foi atingido por pelo menos 15 projéteis. Além disso, as autoridades encontraram vários cartuchos utilizados por fuzis Ak-47 que teriam sido utilizados pelos agressores no atentado.
 
O tráfico de drogas no Estado de Michoacán é dominado pelo cartel La Familia, organização que protagonizou vários atentados contra funcionários locais e policiais federais nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora