Ribeirão Bonito: Torcedores invadem os gramados e agridem atletas de Guarapiranga durante partida de futebol - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Ribeirão Bonito: Torcedores invadem os gramados e agridem atletas de Guarapiranga durante partida de futebol

Cinco pessoas ficaram feridas; um rapaz de 18 anos foi esfaqueado

Marcel Rofeal, da Redação

Fotos: Marcel Rofeal
Torcedores do Grêmio Centenário invadiram os gramados do Estádio Municipal “Tonico Varella”, em Ribeirão Bonito, e agrediram violentamente atletas e comissão técnica da equipe de Guarapiranga. A confusão teve início por volta das 18 horas deste domingo (24) durante partida decisiva pelo Campeonato Municipal de Futebol “Archimedes Contin Júnior – Corméia”.

Dezenas de pessoas pularam o alambrado e partiram para a agressão. Cinco pessoas ficaram feridas, duas com gravidade. Um jovem de 18 anos foi atingido por um canivete e, após receber os primeiros atendimentos no Pronto Socorro Municipal, foi encaminhado para a Santa Casa de São Carlos. Outro rapaz permanece internado em observação na Santa Casa de Ribeirão Bonito.

Faltando dez minutos para o fim do jogo, valendo classificação para a segunda fase do amador local, a equipe de Guarapiranga obteve o gol de empate, que levaria a equipe para a próxima fase. Na comemoração, o autor teria provocado a torcida adversária, que invadiu o campo. Os alvos principais da violência foram dois irmãos que jogam por Guarapiranga, um deles foi quem portou o canivete.

O rapaz de 27 anos, em depoimento à Polícia, afirmou que portava o canivete por ser trabalhador rural, e faz uso do objeto diariamente. Segundo Renivaldo Rosa, sua intenção ao portar a arma era a de afastar os agressores que espancavam violentamente o seu irmão, Walace de 21 anos, e os pais. “Eu não tinha a intenção de acertar ninguém, apenas defender meu irmão”, afirmou Renivaldo.

A Polícia Militar foi acionada e imediatamente solicitou reforço, que chegou através da Força Tática de São Carlos. Todas as viaturas se dirigiram ao Pronto Socorro Municipal, onde cerca de 200 pessoas formavam uma aglomeração. Segundo o Sargento da PM, um grupo envolvido na confusão queria invadir a unidade de saúde para agredir Renivaldo e o irmão.

Cerca de oito viaturas e soldados fortemente armados dispersaram a multidão. Após o atendimento, os irmãos atletas foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Ribeirão Bonito para o registro de ocorrência. Os jovens deixaram o Pronto Socorro em uma ambulância sobre forte aparato policial. Na Delegacia, além dos atletas, outras duas testemunhas foram ouvidas.

Segundo o Delegado de Polícia, Dr. Marco Aurélio Gonçalves Costa, o incidente deste domingo não tem ligação com a violência registrada no Pronto Socorro a pouco mais de uma semana, que também teve origem em um evento esportivo. “São dois fatos isolados”, afirmou o Delegado. Ainda segundo ele, o jovem atingido pelo canivete nesta confusão também estava envolvido no episódio anterior.

Para o Delegado, não há dúvida que a mesma torcida envolvida na agressão de dez dias atrás teve participação no episódio deste domingo. “O garoto que levou a facada hoje faz parte do mesmo grupo da semana passada”, afirmou. A investigação irá ao sentido de descobrir os agressores e o Delegado aponta que haverá punição. “Queremos mostrar para esses adolescentes e adultos que existe lei, existe ordem. Existe polícia em Ribeirão Bonito”, destaca.

Renivaldo Rosa foi preso em flagrante pela acusação de tentativa de homicídio. O jovem de 27 anos passará por exames médicos e será transferido para a Cadeia Pública de São Carlos e encaminhado à Itirapina, onde aguarda julgamento. As duas vítimas feridas com gravidade na confusão não correm risco de morte. O prefeito Paulo Veiga, que esteve no Pronto Socorro, determinou o fim dos dois campeonatos, de futsal e futebol.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como pode um campeonato deste porte sem nenhuma segurança, gente como pode agora não se tem mais campeonato é o fim de ribeirao bonito mesmo.

Anônimo disse...

Que estranho!e pq o jovem do rolo do pronto socorro não foi preso,sendo que o mesmo tbm deu uma facada em outro?alguem sabe explicar?

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora