Brasil: Vice-presidente passa por hemodiálise, mas seu estado de saúde é estável - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Brasil: Vice-presidente passa por hemodiálise, mas seu estado de saúde é estável

José Alencar foi internado no último dia 22 e seu estado é considerado estável

R7 com Agência Estado

O vice-presidente da República, José Alencar, permanece internado nesta segunda-feira (27) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. De acordo com boletim médico divulgado no início da tarde, ele passa por hemodiálise, mas seu quadro clínico é estável. O procedimento consiste na filtração do sangue por meio de uma máquina que simula a atividade dos rins.

Alencar está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Cardiológica do hospital desde a última quarta-feira (22), onde se recupera de uma cirurgia de emergência para corrigir uma hemorragia digestiva grave.

O procedimento cirúrgico, o 17º ao qual Alencar foi submetido na luta que trava há mais de 13 anos contra um câncer na região abdominal, não conseguiu estancar a hemorragia, controlada por meio de remédios. Na sexta-feira (24), o vice apresentou um novo sangramento, tratado pela equipe médica. Desde então, não há diagnóstico de nova hemorragia.

Nesta segunda-feira pela manhã, o médico Roberto Kalil Filho disse que não recomenda que Alencar vá à cerimônia de posse da presidente eleita Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer, no próximo sábado (1º), em Brasília. Na opinião dele, o vice-presidente não tem condições, no momento atual, de comparecer à solenidade.

Também na manhã de hoje, ele recebeu pela manhã a visita da mulher, Mariza Gomes da Silva, que não deu declarações à imprensa.

As equipes médicas que acompanham o tratamento do vice-presidente são coordenadas pelos professores doutores Paulo Hoff, Raul Cutait, Ademar Lopes, Roberto Kalil Filho, Paulo Ayroza Galvão, Yana Novis, David Uip e Miguel Srougi.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora