Esporte: A participação de Ribeirão Bonito no ano de 2010 - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Esporte: A participação de Ribeirão Bonito no ano de 2010

Os destaques entre as competições de diversas modalidades

Celso Luís, de Ribeirão Bonito

Imagem: Blog Marcel Rofeal
O ano de 2010 foi marcado por altos e baixos no esporte de Ribeirão Bonito. A ótima campanha da nossa cidade na Taça EPTV de Futsal, a péssima participação na Liga Jauense de Futebol Amador e as medalhas conquistadas pela equipe de Karatê foram alguns dos fatos que marcaram o esporte ribeirão-bonitense nesse ano. Confira um balanço na “Retrospectiva 2010: Esporte”.

Liga Jauense de Futebol Amador

Foto: Marcel Rofeal
Ribeirão Bonito fez uma péssima campanha na Liga Jauense de Futebol Amador, torneio que contou com oito equipes da região e foi realizado entre os meses de março e julho. Das nove partidas realizadas na primeira fase, a equipe ribeirão-bonitense conquistou duas vitórias, dois empates e sofreu cinco derrotas, em sua maioria por goleada.

O Ribeirão Bonito Esporte Clube somou apenas oito pontos em nove jogos e foi o ‘lanterna’ do Grupo-1, também formado por Sociedade Esportiva Pereira de Matão, Boa Esperança Futebol Clube e Associação Desportiva Douradense. O Grupo-2 era formado pelas equipes de Boracéia, Itapuí, Mineiros do Tietê e Torrinha. Por WO, a equipe de Mineiros do Tietê acabou eliminada.

Em uma das partidas, jogando em Boracéia contra a equipe da casa, Ribeirão sofreu a pior derrota da temporada, pelo placar de sete gols a um. Nas semifinais, com jogos de ida e volta, Boracéia levou a melhor sobre Dourado e SE Pereira de Matão bateu a equipe de Itapuí. Na grande final, Boracéia acabou vencendo SE Pereira e assegurou o título da Liga Jauense de Futebol Amador 2010.

14ª Taça EPTV de Futsal

Foto: Marcel Rofeal
Nos meses de abril e maio, Ribeirão Bonito disputou a Taça EPTV de Futsal, torneio tradicional que reúne cidades de toda a região. Neste ano, 42 equipes participaram do torneio. Ao contrário dos últimos anos, Ribeirão Bonito fez uma boa campanha e terminou a competição na quarta colocação. Composta por atletas da própria cidade, a equipe foi reforçada por jogadores de cidades vizinhas.

Apenas na fase semifinal é que Ribeirão sofreu a primeira derrota. Foi para Gavião Peixoto, pelo placar de cinco a dois, em partida disputada no Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão, em Araraquara. Já na disputa pelo 3° lugar, novamente contra Pirassununga, a equipe ribeirão-bonitense sofreu a segunda derrota, desta vez por quatro a dois, e consagrando a quarta posição geral.

Parabenizamos aos atletas, comissão técnica e, principalmente, aos patrocinadores por acreditarem no esporte de Ribeirão Bonito e colocarem o nome de nossa cidade entre as quatro melhores de 42 cidades região, feito inédito conquistado em 2010. Na grande final, disputada no Ginásio “Milton Olaio Filho” em São Carlos, Itirapina conquistou o bi-campeonato ao vencer Gavião Peixoto por um a zero.

Campeonato Municipal de Futebol 2010

Foto: Marcel Rofeal
No fim do ano, entre agosto e dezembro, foi realizado o Campeonato Municipal de Futebol “Archimedes Contin Júnior – Corméia”, organizado pela Comissão Municipal de Esportes, que contou com 12 equipes na primeira fase, divididas em dois grupos. Dessas, oito equipes passariam as quartas de finais. Apenas sete passaram, devido à exclusão de uma das equipes em meados de outubro.

Com o decorrer da primeira fase do campeonato, em 24 de outubro, a partida entre Grêmio Centenário e Guarapiranga foi marcada por enorme confusão. Depois do gol que garantiria a classificação da equipe do distrito para a próxima fase, dezenas de torcedores invadiram os gramados e deram início a pancadaria generalizada. O campeonato foi paralisado, voltando apenas duas semanas depois.

Após uma primeira fase bem disputada, Trabijú, Paulista, Força Jovem, Pisortan, Furacão e Ibaté chegaram às quartas-de-final. Vencendo seus confrontos, juntando-se à Escolinha, Trabijú, Paulista e Força Jovem passaram para a próxima fase. Nas duas partidas de final, Escolinha levou o terceiro lugar contra Força Jovem e Trabijú levou o título na disputa com Paulista.

Campeonato Municipal de Futsal 2010

Foto: Marcel Rofeal
Entre os meses de setembro e novembro, a Direção Municipal de Esportes organizou o Campeonato Municipal de Futsal “Wilson José da Silva”, evento em homenagem ao ex-diretor da equipe Pisortan que faleceu em meados de 2010. O torneio começou com 13 equipes e também chegou a ser paralisado temporariamente em virtude de uma confusão.

Na noite de 14 de outubro, durante rodada no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. José Blota Júnior”, um grupo de torcedores se desentendeu e deu início a uma mega confusão. Um jovem de 23 anos acabou esfaqueando um jovem de 18 anos e foi perseguido até o Pronto Socorro Municipal. Cinco outros jovens espancaram violentamente o agressor, os cinco foram presos.

Retomado, o campeonato seguiu sem problemas. Nas semifinais, a Escolinha passou pelo Brazuka, após prorrogação, e os Pimpolhos derrotaram o Pisortan. Na grande final, em 18 de novembro, Escolinha enfrentou os Pimpolhos e sagrou-se campeã nos pênaltis, após empate no tempo regulamentar e nas prorrogações.

Copa São Paulo de Ciclismo

Foto: Marcel Rofeal
Na manhã do dia 10 de outubro, Ribeirão Bonito sediou a 15ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, evento esportivo organizado pela GT Eventos Esportivos com supervisão da Federação Paulista de Ciclismo e apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito, através do Departamento Municipal de Ribeirão Bonito. Cerca de 110 atletas participaram da competição.

Ribeirão Bonito foi representado por três atletas em três categorias: Rodrigo Vanzeli, na categoria MTB; Guilherme Vanzeli, na categoria Sub-20; e Claudinei Seolin, na categoria Elite B. Os ciclistas percorreram 1.600 metros, entre as ruas São Paulo, Dr. Aurélio Neves, Donato Jorge, Sete de Setembro, Jornalista Sebastião Macedo e Dr. Pirajá da Silva. Os vencedores receberam troféus e medalhas.

Ribeirão Bonito em primeiro no Karatê

Foto: Júlio Barbosa
A equipe ribeirão-bonitense de Karatê se consagrou campeã no quadro geral do campeonato regional sediado em Santa Lúcia em 24 de outubro. Mais de 20 cidades da região participaram da competição. O atleta Tiago Gregório, de Ribeirão Bonito, conquistou três medalhas na competição. Gregório recebeu duas pratas e um ouro em três disputas.

Todas informações acerca do Esporte de Ribeirão Bonito durante o ano de 2010 você encontra clicando aqui.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora