Internacional: Obama e Hillary Clinton são os mais admirados nos EUA, diz pesquisa - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Internacional: Obama e Hillary Clinton são os mais admirados nos EUA, diz pesquisa

Presidente americano mantém o título conquistado em 2008

AFP 
 
O presidente Barack Obama e a secretária de estado Hillary Clinton foram o homem e a mulher mais admirados pelos americanos em 2010, segundo a pesquisa anual Gallup, divulgada nesta segunda-feira.
 
Obama se impôs na lista de candidatos masculinos com 22%, seguido pelos ex-presidentes George W. Bush (5%) e Bill Clinton (4%). Atrás ficaram o líder sul-africano Nelson Mandela e o fundador da Microsoft, Bill Gates, cada um com 2%. Assim, Obama mantém o título de homem mais admirado nos Estados Unidos, obtido em 2008.
 
Hillary Clinton, por sua vez, foi eleita a mulher mais estimada pelo nono ano consecutivo. Foi reconhecida por 17% das pessoas ouvidas, seguida da ex-candidata republicana à vice-presidência Sarah Palin (12%) e da estrela de televisão Oprah Winfrey (11%). Vêm logo depois a primeira-dama Michelle Obama (5%), e a ex-secretária de Estado Condoleezza Rice (2%).
 
A pesquisa foi realizada entre 10 e 12 de dezembro em mostra aleatória de 1.019 adultos que vivem na parte continental dos Estados Unidos.
 
Os resultados completos podem ser consultados no site.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora