Cidade | Comissão de carnaval se reúne em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cidade | Comissão de carnaval se reúne em Ribeirão Bonito

Voluntários preparam a apresentação da escola de samba e blocos

Marcel Rofeal, da Redação

Foto: Arquivo
Cerca de vinte pessoas, membros de comissão, participaram de reunião na noite desta segunda-feira (24) para discutir a organização do Carnaval 2011 em Ribeirão Bonito. É o primeiro encontro neste sentido no ano. A reunião teve início por volta das 20 horas e contou com a presença de autoridades, representantes da escola de samba “Unidos do Centenário” e munícipes.

Iniciada em meados de outubro, a comissão foi idealizada pela primeira-dama Maria José Gobato Veiga, a Dona Zezé, que se encarregou de convidar populares e membros da escola de samba. O objetivo do encontro foi definir os próximos passos para que os desfiles previstos para os dias seis e oito de março saiam dentro dos padrões e contentem o público.

Além da própria primeira-dama, estiveram presentes os vereadores Benedita Dejanira de Oliveira (PRB), José Sebastião Baldan (PMDB), Luiz Marcelino dos Santos Pallone (PSB) e Renata Mesquita Magalhães (PSDB), comerciantes, dirigentes da escola de samba e voluntários. O samba-enredo homenageará o médico e ex-vereador Orazil Paula de Almeida, morto em setembro.

De autoria de Penha Magalhães, o samba já está na boca dos voluntários que integram a comissão. O refrão é fácil: “Agradeço, de coração, tantos anos de dedicação. Que lindo dom que Deus lhe deu, a medicina ele escolheu”. Segundo Penha, sua inspiração surgiu da importância de Orazil para a comunidade e partiu do samba-enredo campeão do Carnaval paulista em 2010.

Este ano, á exemplo de 2010, o cordão carnavalesco percorrerá a Rua São Paulo no domingo (6) e na terça-feira (8) de Carnaval, a partir das 20 horas. Além da escola de samba, o grupo conterá vários blocos. No ano passado, “Lacráias” e “E o Baguio? É loko!” foram os destaques entre os blocos populares. Uma nova reunião foi marcada para a semana que vem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Deveriam pedir aos moradores que tenham fantasias guardadas para doarem as que podem ser aproveitadas e também pedir para aquelas que gostam de bordar para confecção de algumas fantasias

Anônimo disse...

gostaria de convidar a todos que queiram brincar o carnaval e ajudar a cantar o samba, que compareçam na próxima reunião que será na segunda feira, dia 31 de janeiro as 20:00 na Rua José Camargo de Moraes. muito obrigada! a homenagem ao Dr. Orazil é muito merecida. Agradecimento pelos 50 anos de serviços prestados à nossa cidade. Infelizmente ele faleceu antes da homenagem, mas como já estava planejado desde o ano passado, faremos o possível para apresentar o samba. conto com a colaboração de todos e desde já agradeço. Gostaria também de gravar o samba para que fosse divulgado pela BJ. Quem puder colaborar e quiser participar, por favor me procure.

Penha

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora