Regional | Ídio Carli é sepultado sob aplausos em Dourado - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Regional | Ídio Carli é sepultado sob aplausos em Dourado

Ex-prefeito faleceu neste domingo (30) vítima de um infarto

Marcel Rofeal, especial de Dourado

Fotos: Marcel Rofeal
Milhares de pessoas, entre moradores e autoridades, prestaram sua homenagem ao ex-prefeito de Dourado, Dr. Ídio Carli (PSDB), durante o funeral na manhã desta segunda-feira (31). Carli faleceu no início da tarde deste domingo (30) após sofrer um infarto. Há pouco, por volta das 10 horas da manhã, centenas acompanharam seu sepultamento no cemitério municipal.

Ídio Carli era médico. Ajudou a instalar a Santa Casa de Misericórdia em Dourado e foi o responsável pelo nascimento de várias gerações de douradenses. Adorado pela população, foi eleito prefeito por três vezes sendo, numa delas, candidato único. Entre as realizações de sua gestão, destacam-se as primeiras pavimentações em ruas públicas e implantação do Hino do Município, em 1997.

Por volta das 13 horas deste domingo (30), o médico sentiu-se mal e procurou atendimento no Pronto Socorro Municipal. Contou com a ajuda do também médico Caio Buzzá, que o encaminhou a São Carlos. Por volta das 14 horas, ainda durante o resgate, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu vindo a falecer antes de chegar a Santa Casa de São Carlos.

Desde o final da tarde, familiares, amigos e admiradores lotaram as dependências do velório municipal de Dourado. Milhares passaram pelo local durante toda noite e madrugada até o sepultamento esta manhã, acompanhado por centenas de pessoas. Autoridades de toda a região prestaram solidariedade aos familiares e amigos, como vereadores de São Carlos, Boa Esperança do Sul e Ribeirão Bonito.

Ainda em estado de choque, munícipes chegavam a todo o momento aos prantos. De crianças a idosos, muitos ficaram emocionados e, por diversas vezes, foi possível ouvir palavras de agradecimento da população. “Obrigada, doutor”, disse uma senhora que passou pelo velório. “O senhor salvou a minha vida e ninguém conseguiu salvar a do senhor”, prosseguiu.

Outra moradora, também muito emocionada, afirmou que Dourado perdeu um ícone e que não sabe o que será da cidade a partir de agora. “Não sei o que vamos fazer agora”, afirmou dona Sumária. “Era uma pessoa excelente”, concluiu. Por volta das nove e meia da manhã, o padre Ismael Fraga fez as orações no velório. O corpo foi sepultado sob aplausos da população pouco depois das dez horas. O prefeito Edmur Pereira Buzzá (PT) decretou luto oficial por três dias.

Um comentário:

J.Baldan disse...

Reportagem,retrato fiel de um fato que consternou a população presente no Velório da Cidade de Dourado! ...Descanse em paz querido Dr.IDIO !:Baldan

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora