Cidade | Câmara de Ribeirão Bonito sedia reunião sobre o preço dos pedágios com parlamentares da região - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 30 de abril de 2011

Cidade | Câmara de Ribeirão Bonito sedia reunião sobre o preço dos pedágios com parlamentares da região

Três mobilizações estão em andamento sobre o mesmo assunto

Marcel Rofeal, da Redação

Foto: Marcel Rofeal/BMR
O alto preço dos pedágios mobilizou vereadores de diversas cidades da região a discutirem uma forma de pressão política para que o Governo de São Paulo estude a revisão das tarifas cobradas pelas concessionárias que administram as rodovias do Estado. Em Ribeirão Bonito, 14 vereadores de cinco cidades se reuniram na noite desta sexta-feira (29) para abordarem o assunto. Pouco antes, parlamentares também se reuniram sobre o mesmo propósito em Boa Esperança do Sul.

A reunião foi organizada pelo vereador Cláudio Fontana Barbosa da Silva (PT), de Gavião Peixoto, que preside a comissão dos parlamentares e o mesmo que propôs uma ação conjunta contra a CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz – sobre os constantes cortes no fornecimento nessa região. Barbosa apresentou às demais câmaras a idéia de que todas façam requerimentos ao Governo do Estado sobre o assunto, o que daria força ao movimento.

Segundo ele, deve ser feita pressão política sobre os deputados estaduais para que o governo sinta o clamor da população, principalmente dos motoristas. O encontro foi impulsionado com enfoque para o trecho entre Araraquara e Matão, onde o valor do pedágio é considerado um dos mais altos do país, e que obriga os motoristas a desviarem por estradas vicinais que cortam as demais cidades representadas e com menor segurança, o que acabou resultando em diversos acidentes.

Depois de aproximadamente duas horas de discussões, ficou definido que os parlamentares devem se reunir novamente em meados de maio para abordarem o que já foi feito por suas câmaras. Outra ação já certa é a apresentação de requerimentos nessas cidades com questionamentos ao governo estadual sobre as tarifas cobradas nesses postos. Depois de aprovados, os documentos devem ser encaminhados aos órgãos estaduais e os parlamentares voltarão a discutir.

Pouco antes da reunião em Ribeirão Bonito, vereadores abordaram o assunto em encontro na vizinha cidade de Boa Esperança do Sul. Segundo informações, três frentes trabalham o tema: as reuniões em Ribeirão e Boa Esperança, além da APRA (Associação das Prefeituras da Região de Araraquara) – cuja participação de Ribeirão Bonito não foi confirmada pela nossa reportagem. O ingresso no Ministério Público Estadual também não foi descartado pelos parlamentares.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora