Regional | Lei que proíbe sacolas comuns em supermercados já está em vigor - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 26 de abril de 2011

Regional | Lei que proíbe sacolas comuns em supermercados já está em vigor

Agora, somente as oxi-biodegradáveis podem ser usadas

EPTV

Já está em vigor a lei que proíbe o uso de sacolinhas plásticas comuns nos supermercados de Pirassununga, região Central do Estado de São Paulo. Com o objetivo de ajudar o meio ambiente, agora só as sacolinhas oxi-biodegradáveis podem ser usadas.
De acordo com o professor do Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos José Augusto Agnelli, são consumidas 15 bilhões de sacolas convencionais por ano. “Elas não são adequadamente coletadas, o que dificulta a reciclagem. Outro problema é que são plásticos de decomposição acima de 200 anos”, destacou.
A lei que permitiu as sacolas oxi-biodegradáveis não representou aumento de custo para um supermercado da cidade. “A qualidade é a mesma. A sacola continua com a mesma resistência”, disse o subgerente do estabelecimento André Henrique
A empresa também incentiva o uso de sacolas retornáveis.
Outros exemplos

Em Descalvado, as sacolinhas foram abolidas dos supermercados no ano passado, sendo substituídas pelas retornáveis.
Depois dos supermercados será a vez do comércio geral abolir a sacola plástica. Até o dia 30 de junho as lojas podem usar o que tiverem no estoque, mas, segundo a associação comercial, todos os estabelecimentos estão cumprindo a determinação, e estão usando sacolas de papel ou retornáveis.
Caconde também tem uma lei similar.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora