Cidade | Santa Casa de Misericórdia deverá receber novos repasses da Prefeitura de Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 31 de maio de 2011

Cidade | Santa Casa de Misericórdia deverá receber novos repasses da Prefeitura de Ribeirão Bonito

Nova tentativa de salvar a entidade foi anunciada pelo prefeito em reunião

Marcel Rofeal, com informações de Sérgio Ronco

Foto: Sérgio Ronco
A Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito, representada pelo prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga (PPS), anunciou que a Santa Casa de Misericórdia local deve receber novos repasses da administração municipal para sua manutenção, forma de diminuir o aperto que a entidade vive ultimamente. Os valores foram definidos em reunião na noite da última segunda-feira (30) no escritório da Santa Casa, com a presença de cerca de 20 pessoas, entre diretores, autoridades, advogados e voluntários.

O encontro foi marcado pelo próprio chefe do Poder Executivo, com a intenção de discutir o quadro financeiro e as dificuldades enfrentadas pela entidade. Atualmente, o déficit mensal chega a vinte mil reais e a dívida acumulada supera os R$ 400 mil. Segundo o provedor Moacyr Nunes da Silva, em declaração recente, a Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Bonito encontra-se em “estado caótico”. Já Paulo Veiga, também recentemente, declarou que “enquanto for prefeito, não abandonarei a Santa Casa”.

Com instalações modernas e atendimento considerado bom pelos usuários, a maior dificuldade da Santa Casa é com a manutenção. Foram diversas as formas encontradas para minimizar esse problema, como a realização de eventos beneficentes, mas a dívida só tende a aumentar. Após debates intensos e, em alguns momentos, acalorados, os presentes chegaram a um consenso sobre o valor que deve ser repassado pela prefeitura à entidade.

Dentre os presentes, além do prefeito, estavam os vereadores Aparecido Donizete Galhardo e Luiz Marcelino dos Santos Pallone (PSB), Benedita Dejanira de Oliveira (PRB), Dimas Tadeu Lima (PT) e José Sebastião Baldan (PMDB), a diretora municipal de Educação, médicos, advogados e voluntários, todos engajados na mesma campanha: “A Santa Casa é de Todos Nós”. Uma assembléia geral deve ser convocada para os próximos dias.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora