Esporte | Ribeirão Bonito vence e prossegue na Taça EPTV - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 31 de maio de 2011

Esporte | Ribeirão Bonito vence e prossegue na Taça EPTV

Com apenas um gol, equipe sofreu em quadra para passar por Brotas

Marcel Rofeal, enviado a Itirapina

Fotos: Arquivo/BMR
Foi sofrido, mas a equipe de Ribeirão Bonito conseguiu a classificação para a terceira fase da 15ª Taça EPTV de Futsal em partida contra Brotas, disputada na noite desta segunda-feira (30) no ginásio municipal de esportes de Itirapina. Com apenas um gol, marcado no finalzinho do primeiro tempo, a equipe ribeirão-bonitense penou para manter o resultado durante toda a segunda etapa, mas não contava com a atuação vexatória da dupla de árbitros.

O jogo começou por volta das oito e meia da noite e, mesmo com muito frio, levou uma multidão ao ginásio, que ficou praticamente lotado. Por nunca ter vencido Ribeirão Bonito na competição, a equipe de Brotas entrou em quadra com determinação a quebrar esse tabu, e tudo indicava que conseguiria, até meados da primeira etapa. Ribeirão reagiu bem ao susto causado pelo ataque da adversária e partiu em direção ao gol, o que reverteu o espanto para Brotas.

Pelo número de faltas marcadas por Brotas no primeiro tempo, ficou visível o desespero e o nervosismo dos atletas. A arbitragem sentiu o “drama” que seria a partida e resolveu adiar o término do primeiro tempo, oportunidade em que saiu o único gol do jogo. Aos 20 minutos, Thiago (9) abriu o marcador para Ribeirão Bonito e aliviou, momentaneamente, o sofrimento dos poucos torcedores que se deslocaram da “Cidade Presépio” para assistir à partida.

Já no segundo tempo, os erros terríveis da arbitragem provocaram as manifestações da torcida da casa, que acabou em prol de Ribeirão Bonito. Os ânimos se exaltaram e a Polícia Militar interveio em alguns momentos para distanciar alguns torcedores que acabaram se aproximando, mais do que deveriam, da rede de proteção da quadra para insultar e provocar os árbitros. Na partida, o nervosismo também afetou os atletas, que acabaram cometendo mais faltas e recebendo os primeiros cartões.

A partida ficou mais disputada, porém, Brotas teve várias chances de empatar, o que não aconteceu, também, graças à trave. Com 22 minutos do segundo tempo, a arbitragem ainda marcou penalidade máxima contra a equipe de Ribeirão Bonito e acabou por expulsar dois de seus atletas. Na cobrança, o goleiro acabou defendendo e o ginásio foi a baixo. Ainda com a bola rolando, aos 25 minutos, outro pênalti, desta vez contra Brotas, mas o goleiro também defendeu. Depois de quase meia hora de agonia, fim de jogo em Itirapina: Ribeirão Bonito 1 X 0 Brotas.

Ribeirão Bonito deve voltar às quadras, já pela terceira fase, na próxima segunda-feira (6), porém, ainda sem adversário e local de partida definidos.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora