País | Dilma sai em defesa de Palocci e diz que caso está sendo politizado - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 26 de maio de 2011

País | Dilma sai em defesa de Palocci e diz que caso está sendo politizado

Segundo a presidente, ministro "está dando todas as explicações necessárias"

Gabriel Medeiros, eBand

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR 
A presidente Dilma Rousseff assegurou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva após cerimônia no Palácio do Planalto, que o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, “está dando todas as explicações necessárias para os órgãos de controle”.
 
Dilma também se manifestou a respeito das denúncias da oposição, de que Palocci teria favorecido a empresa WTorre junto à Receita Federal, agilizando a devolução da restituição do imposto de renda. A construtora é uma das empresas para as quais Palocci prestou consultoria.
 
“Espero que esta seja uma questão que não seja politizada, como o caso lastimável da devolução dos impostos da empresa WTorre (...) Não se trata, de maneira alguma, de manipulação”, concluiu a presidente.
 
Dados apresentados pelo PSDB indicam que a empresa recebeu da Receita em 6 de outubro de 2010 mais de R$ 9 milhões a título de devolução de saldo negativo de imposto de renda. Deputados da oposição consideram ter havido tráfico de influência.
 
A Secretaria da Receita Federal informou que a restituição foi feita por determinação judicial e que não houve favorecimento.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora