Regional | Duas cidades da Apra receberão moradias populares da CDHU - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Regional | Duas cidades da Apra receberão moradias populares da CDHU

Duas cidades integrantes da Associação dos Prefeitos da Região de Araraquara (Apra) receberão conjuntos de moradias populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU)

Gabriela Martins, Araraquara.com
 
Duas cidades integrantes da Associação dos Prefeitos da Região de Araraquara (Apra) receberão conjuntos de moradias populares da Companhia Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). No total, serão construídas 110 moradias em Fernando Prestes e mais 168 casas em Tabatinga.
 
Na última semana, o governador Geraldo Alckmin(PSDB) assinou convênios e protocolos de intenções com 49 Prefeituras para a construção de 5.753 moradias pelo Programa Parceria com Municípios (PPM), desenvolvido pela CDHU.
 
Os recursos previstos para a construção das 5.753 moradias são da ordem de R$ 380,9 milhões. Os empreendimentos serão implantados em terrenos doados pelos municípios. As Prefeituras vão administrar as obras diretamente, com repasse de recursos e supervisão da CDHU. Com isso, osmunicípios poderão contratar, por licitação, empresas locais para execução do projeto, o que permitirá geração de renda na região.
 
Os protocolos de intenções são o primeiro passo para a formalização da parceria e a edificação dos novos conjuntos habitacionais. As Prefeituras já apresentaram os terrenos, que foram analisados e aprovados pela equipe técnica da CDHU. Os convênios são firmados quando os terrenos já estão doados, ou em processo de doação, e os projetos elaborados.
 
Todas as unidades contarão com as melhorias do novo padrão de construção da CDHU com sistema de aquecimento solar, laje, azulejo na cozinha e no banheiro, revestimento de piso em todos os cômodos, pé direito ampliado de 2,4 metros para 2,6 metros, cobertura na área de serviço, abrigo para botijão de gás, muro divisório entre os lotes e tratamento paisagístico, entre outros itens.
 
Os imóveis serão destinados a famílias de baixa renda, que vivem em áreas de riscos ou que serão selecionadas por meio de sorteio público.
 
A CDHU vai cadastrar e selecionar associações comunitárias e cooperativas habitacionais para construir outras cinco mil moradias populares no Estado. O chamamento será publicado no Diário Oficial do Estado na próxima semana. A proposta é viabilizar a construção dos imóveis por meio dos Governos Estadual e Federal e das entidades nas diversas modalidades disponibilizadas pelos programas.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora