Cidade | Final da Liga Jauense de Futebol começa domingo - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cidade | Final da Liga Jauense de Futebol começa domingo

Ribeirão Bonito e Bocaina se enfrentarão no Estádio Tonico Varella

Celso Luís, de Ribeirão Bonito

Foto: Arquivo/Internet
A disputa pelo título desta edição da Liga Jauense de Futebol Amador terá seu primeiro capítulo escrito neste domingo (31). Ribeirão Bonito Esporte Clube e Djel/Bocaina farão a partida de ida da grande final, às 15h10, no Estádio Municipal Tonico Varella, em Ribeirão Bonito. A entrada dos torcedores, assim como durante todo o campeonato, será gratuita.

O sistema de disputa da final é o mesmo da fase semifinal. Serão duas partidas, sendo que a segunda será realizada no dia 7 de agosto, no Estádio Marcílio Ribeiro do Amaral, em Bocaina. A equipe que somar o maior número de pontos será a campeã. Caso haja dois empates ou uma vitória para cada time pela mesma diferença de gols, o vencedor será conhecido após as cobranças de pênaltis.

As duas equipes fizeram boas campanhas neste campeonato. Bocaina terminou a primeira fase na liderança, com 23 pontos, após sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Nas semifinais, derrotou por duas vezes a Boa Esperança F.C. Já Ribeirão Bonito foi o terceiro da fase inicial, com cinco vitórias, um empate e quatro derrotas, somando 16 pontos. A equipe também venceu as duas partidas da semifinal, que teve Nova Europa como adversária.

Porém, quando os finalistas se encontraram nesta edição do torneio, Bocaina teve melhor desempenho. Pela primeira rodada, jogando em casa, o time venceu Ribeirão Bonito por 2 a 0. Quando voltaram a se enfrentar, desta vez no Estádio Tonico Varella, Bocaina saiu vitorioso novamente, desta vez por 3 a 0. Em ambas as partidas, a equipe ribeirão-bonitense fez um bom primeiro tempo, mas voltou do intervalo atuando mal e saiu derrotada.

Neste primeiro desafio da final, o time de Ribeirão Bonito não possui jogadores suspensos, mas o técnico Bebeto terá um desfalque para escalar a equipe: o zagueiro Marcelão, que rompeu um músculo da coxa direita na última partida da semifinal e não conseguiu se recuperar a tempo. Seu substituto neste jogo será Dodo. Nas demais posições, a equipe terá força máxima.

A partida Ribeirão Bonito x Bocaina terá transmissão ao vivo da Rádio Bom Jesus FM, em 104,9 MHz e pela internet, a partir das 14h00, com narração de Edmo Marchetti, comentários de Donizeti Santos e Marcel Rofeal, e reportagens de Celso Luís e Edvaldo “Bracinho”.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora