Esporte | Ribeirão Bonito vence e fica a um empate do título da Liga Jauense de Futebol Amador - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 31 de julho de 2011

Esporte | Ribeirão Bonito vence e fica a um empate do título da Liga Jauense de Futebol Amador

Time bateu Bocaina por 1 a 0, em partida eletrizante

Celso Luís, de Ribeirão Bonito

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Em um grande jogo, o Ribeirão Bonito Esporte Clube venceu o Djel/Bocaina por 1 a 0 e está a um empate da conquista do título da Liga Jauense de Futebol Amador. A primeira partida da decisão foi disputada na tarde deste domingo (31), no Estádio Municipal Tonico Varella, e contou com a presença de cerca de 200 torcedores, que apoiaram a equipe da casa até o último minuto de jogo.

As duas equipes farão a segunda e decisiva partida da final no próximo domingo (07/08), no Estádio Marcílio Ribeiro do Amaral, em Bocaina. Ribeirão Bonito joga por pelo menos um empate para conquistar a sua segunda Liga Jauense (a primeira foi em 1959). Caso Bocaina faça uma vitória simples, a decisão do título irá às cobranças de pênaltis. Se ganhar por dois gols ou mais de saldo, Bocaina será a campeã.

O jogo

A partida começou com equilíbrio nas oportunidades de gol e na posse de bola. Aos 11 minutos, Ribeirão Bonito chegou com perigo, em falta cobrada por Piu. Depois, Buiú e Fio desperdiçaram finalizações para o time visitante. Antes do intervalo, o goleiro Paulo Cruz, de Bocaina, teve que trabalhar, ao fazer duas defesas em chutes de Piu e Cafu. Mas o primeiro tempo terminou zerado.

Se o início do jogo já tinha sido bom, o segundo tempo foi melhor. As duas equipes voltaram com mais velocidade e a partida ficou eletrizante. Logo aos 5 minutos, a zaga de Bocaina bobeou, Chuca roubou a bola e avançou. Ao entrar na área, ele tocou no canto esquerdo do gol, deixando o time mandante em vantagem no marcador.

Após o gol, Bocaina cresceu no jogo, pois Ribeirão Bonito passou a atuar na defesa e apostar nos contra-ataques. Com isso, a equipe da casa passou sufoco. Aos 15 minutos, o goleiro Milton Belluci fez grande defesa e, no lance seguinte, viu a bola bater em sua trave. Enquanto isso, o time mandante arriscava algumas vezes, mas sem sucesso.

Os últimos dez minutos da partida foram de intensa pressão de Bocaina, enquanto Ribeirão Bonito se salvou como podia. Os zagueiros afastavam o perigo, e o goleiro Milton continuou fazendo uma boa atuação, defendendo chutes de Lolô e Júlio. No apito final do árbitro, alívio dos jogadores e da torcida presente. Final: Ribeirão Bonito 1 x 0 Bocaina.

Ficha Técnica

Ribeirão Bonito E.C.
Milton Belluci; Wilker “Pato”, Inho, Dodo e Moral; Renatinho, ET (Dri), Chuca e Piu (Rick Perrone); Cafu (Milton) e Serginho
Técnico: Bebeto

Djel/Bocaina
Paulo Cruz; Buiú, Cléber, Fabão e Paulo; Rogério (Amado), Curtinho, Pedro (Digão) e Lolô (Rafinha); Rick (Migué) e Fio (Júlio)
Técnico: José Carlos

Gol: Chuca, aos 5 minutos do 2º tempo

Árbitro: Sérgio Torini

Assistentes: Gilberto Romachelli e Milton César

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora