País | Energia é restabelecida em SP depois de blecaute - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 28 de julho de 2011

País | Energia é restabelecida em SP depois de blecaute

Fornecimento voltou à normalidade pouco depois das oito da noite

RedeTV

Foto: Agência Estado
A Cteep (Companhia Paulista de Transmissão de Energia) informou que dois dos três transformadores voltaram à normalidade por volta das 21h. O primeiro deles voltou às 19h32 e o segundo, às 20h15. O terceiro, que ainda não foi restabelecido, não implica em falta de energia para a Eletropaulo, de acordo com a companhia.
 
O fornecimento de energia foi totalmente restabelecido às 20h15 desta quinta-feira em São Paulo após o apagão que atingiu as zonas oeste e sul da cidade.
 
Apagão em São Paulo
 
Um blecaute atingiu parte da cidade de São Paulo no início desta noite, a partir de cerca de 19h30, e bairros das Zona Oeste e Sul foram afetados. Segundo nota da AES Eletropaula, pelo menos 700 mil clientes paulistanos foram afetados.
 
Locais como Lapa, Sumaré, Jaguaré, Pinheiros, Vila Madalena Pompeia, Jardins e Morumbi e outros estavam sem luz. Osasco também foi atingida, além de outras cidades vizinhas como Taboão da Serra e Francisco Morato. A energia já foi retomada em parte dos locais.
 
A falta de energia também afetou a marginal Pinheiros, complicando o trânsito na região de Pinheiros. A linha 4-Amarela do Metrô teve o funcionamento interrompido, trens pararam nos túneis e usuários tiveram o apoio de funcionários da estação para sair. A linha, que finaliza as operações às 21h, estendeu o expediente até às 21h30. A Linha 4 liga a Paulista à Estação Butantã.
 
Os usuários das demais linhas foram informados que a paralisação ocorreu devido à falta de energia. O problema não afetou a circulação das demais linhas do Metrô e das linhas da CPTM e do Metrô, segundo informações das assessorias de imprensa.
 
O problema foi ocasionado por uma falha da Cteep. A empresa informou por volta de 20h de hoje que o apagão que atingiu as zonas sul e oeste da capital paulista foi causado por uma falha na estação de transmissão Milton Fornasaro.
 
A Cteep ainda explicou que após o retorno das operações nos transformadores, o religamento da energia fica a cargo da Eletropaulo, empresa que faz a distribuição até os consumidores.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora