Cidade | Apagão volta a assombrar Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 25 de setembro de 2011

Cidade | Apagão volta a assombrar Ribeirão Bonito

Blecaute durou cerca de cinco horas entre sexta-feira e sábado

Marcel Rofeal, da Redação

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Ribeirão Bonito voltou a ficar sem energia entre a noite da última sexta-feira (23) e a madrugada do sábado (24). De acordo com a concessionária que administra o serviço na região, a CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz, o blecaute durou por volta de cinco horas. Ainda de acordo com essas informações, o apagão foi provocado por um incêndio em um canavial entre Ribeirão Bonito e Araraquara, onde as chamas teriam atingido três torres da linha de transmissão. Foi o segundo corte registrado neste mês.

Segundo o blog Ribeirão do Apagão, que registra as interrupções no fornecimento de energia elétrica no município, uma queda já havia sido registrada na madrugada do dia 9. Ainda com base nos gráficos apresentados pelo portal, os apagões caíram drasticamente desde o início das operações da Subestação de Energia Ribeirão Bonito I, em abril. Foram quatro quedas no primeiro mês, zero em maio, duas em junho e uma em julho. Em 20 de agosto, um blecaute durou, também, cinco horas.

A situação atual, porém, nem se compara à vivida desde meados de 2009 na cidade, quando uma série de longos blecautes passou a atingir Ribeirão Bonito com freqüência. Em 2010, foram registradas 125 interrupções no fornecimento de energia, com destaque para o mês de janeiro que registrou 21 cortes. Já em 2011, o recorde foi em fevereiro, que registrou 33 quedas. Ainda assim, o blecaute que mais chamou a atenção ocorreu em janeiro, logo no quarto dia, com duração de 16 horas.

De acordo com a CPFL, o blecaute que atingiu Ribeirão Bonito e outros quatro municípios entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado foi ocasionado por um incêndio em um canavial localizado entre o município e Araraquara. Segundo a concessionária, as chamas atingiram três torres da linha de transmissão e destruíram cabos. Águas de São Pedro, Charqueada, Dourado e São Pedro também ficaram às escuras. Em alguns pontos, a energia foi restabelecida em duas horas e meia, às 23h30, mas o serviço foi totalmente normalizado por volta das duas horas da manhã.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora