Cidade | CPFL explica o que causou o apagão de sexta-feira - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cidade | CPFL explica o que causou o apagão de sexta-feira

Cinco municípios foram atingidos por blecaute de cinco horas

Marcel Rofeal, da Redação

Foto: Divulgação
A Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL, concessionária que administra o fornecimento de energia elétrica na região, divulgou as imagens da área atingida por um incêndio na última sexta-feira (23), que teria causado o blecaute de cinco horas em Águas de São Pedro, Charqueada, Dourado, Ribeirão Bonito e São Pedro. Segundo a CPFL, as equipes trabalharam por nove horas na substituição dos materiais atingidos pelas chamas.

Nos trabalhos de recuperação, foram deslocados 17 colaboradores e quatro veículos que prestavam serviços em Charqueada e outros 13 colaboradores e oito veículos das equipes de Araraquara e Ribeirão Preto. Três estruturas HXS atingidas pelo incêndio foram substituídas, além de seis postes, três cruzetas de aços de nove metros e 81 isoladores. De acordo com a empresa, o trabalho foi iniciado às 8 horas e encerrado apenas às 17 horas. As subestações afetadas foram Ferras Sales e São Pedro.

O incêndio teria sido a causa do blecaute de cinco horas que atingiu cinco municípios entre a noite da última sexta-feira (23) e a madrugada de sábado (24). Por volta das 21 horas, a energia foi interrompida. Alguns piques ocorreram nesse período. Em alguns pontos, o fornecimento foi parcialmente normalizado por volta das 23h30, porém, voltou a ser interrompido pouco antes da meia-noite. Às 0h30, parte de Ribeirão Bonito já estava com energia, totalmente restabelecida por volta das duas horas.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora