Cidade | Encarregado é acusado de ameaçar motorista da Prefeitura de Ribeirão Bonito com uma arma - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cidade | Encarregado é acusado de ameaçar motorista da Prefeitura de Ribeirão Bonito com uma arma

Funcionário público também teria sofrido agressões físicas

Marcel Rofeal, da Redação

Um motorista da Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito procurou a polícia para denunciar um superior, acusado de agressão física e ameaça de morte com arma de fogo, na tarde desta segunda-feira (26). Marco Antonio da Silva, que afirma sofrer perseguição no trabalho, disse que foi vítima de diversos golpes, um deles teria provocado uma lesão na região da orelha, e ameaçado com um revólver. O funcionário público deve ingressar com uma ação na Justiça ainda essa semana.

Segundo testemunhas, tudo estava normal naquele início de tarde até que o encarregado procurou um de seus subordinados. Por volta das 13 horas, momento em que há grande circulação de funcionários e munícipes pelas imediações, uma discussão teve início em frente ao portão que dá acesso ao pátio da prefeitura. O chefe teria ofendido o funcionário, que passou a responder com novas ofensas. Os dois trocaram socos, um deles teria lesionado a região da orelha do motorista.

De acordo com Marco Antonio, o superior foi até sua sala e retornou armado, ameaçando-o de morte. Ainda segundo ele, que declarou não ter sido o primeiro desentendimento, o chefe teria o chamado para ir até uma estrada, mas ele não aceitou. O clima foi voltando à normalidade, mas outro encarregado, segundo o motorista, surgiu para fazer novas ameaças. “Ele me cercou no portão para dizer que, se eu saísse para dar queixa, ele descontaria minhas horas”, afirmou.

Marco se dirigiu até a Delegacia de Polícia de Ribeirão Bonito, onde registrou a ocorrência, e ao Pronto Socorro Municipal, onde passou por exames. Procurado pelo BMR, o funcionário público disse que deve procurar a Justiça da Comarca ainda esta semana, além de ingressar na Justiça do Trabalho, em São Carlos. Segundo o chefe de gabinete da prefeitura, Júlio Barbosa, o encarregado acusado está em férias, mas esteve no paço municipal na segunda-feira para resolver alguns problemas.

15 comentários:

Atento ao caso disse...

É de extrema gravidade esse fato. Ameaça de morte com revórver em punho feita por superior funcionário público hierárquico, merece todo o acompanhamento das autoridades responsáveis(prefeitura, delegado,Ministério Público e Justiça). Vamos ver o desenrolar desse caso com muita atenção afinal não pode virar um bang-bang em pleno 2011.
Eu havia visto no facebook algo, mas não imaginei que fosse isso. É terrível caso seja confirmada essa versão. Qual a atitude da prefeitura com esse caso? O chefe estava em férias? Por que foi então na prefeitura? Férias tem que ser longe do trabalho. Faltam os nomes Marcel.

Anônimo disse...

que absurdo,mas o que fazia armado no trabalho?jose

O POVO TÁ CANSADO disse...

EU NEM ME ASSUSTO PQ, FUNCIONÁRIO AINDA MAIS AQUELES QUE SÃO CONCURSADOS ACHAM QUE PODEM SAPATEAR EM CIMA DE QUALQUER PESSOA POR CAUSA DA LEI QUE OS DEFENDEM EM CASO DE DESACATO,VAI UMA PESSOA COMUM DESACATAR PRA VER O QUE DÁ.
O PREFEITO JA FOI AVISADO DO POVINHO QUE TRABALHA PRA ELE E NÃO RESPEITA NINGUEM, MAS QUEM DISSE QUE ELE TOMA ATITUDE, TINHA QUE DAR NISSO MESMO, SÓ QUE NESSE CASO ESPECIFICO ACREDITO QUE O ENCARREGADO É UM "CARGO DE CONFIANÇA".
DOU TODO MEU APOIO A ESSE FUNCIONÁRIO QUE FOI AMEAÇADO, POIS O QUE ELE PASSOU COM CERTEZA NUNCA SAIRÁ DA SUA CABEÇA. VÁ ATRAS DE SEUS DIREITOS SIM !!!!

Wal disse...

Me irrita esse negócio de divulgar o milagre mas esconder o nome do santo.

Marcel Rofeal disse...

Também me irrita, Dona Wal, mas me irrita mais ainda saber que eu seria o único a responder judicialmente, nesse caso, se publicasse.

Cesar Machado disse...

pelo que sei, não é a primeira vez que este encarregado briga com funcionários, mas como na Prefeitura tudo empurra com a barriga, logo teremos outra briga.

José Carlos disse...

Incrivel, em pleno século XXI ainda existirem ocorrências como essa. Parece que estamos no Velho Oeste, numa terra sem lei. Não consigo entender direito: dois assessores/encarregados, pessoas nomeadas em cargo de confiança pelo Prefeito, o primeiro discute, briga e depois aponta uma arma ameaçando o funcionário, o segundo (superior hierárquico do primeiro) chega, bem no momento em que o primeiro estaria apontando a arma e ameaçando o funcionário, e a atitude que ele toma é a de coagir o funcionário para que ele não dê queixa à Polícia Civil, demonstrando todo o corporativismo que existe. Por que não foi dada ordem de prisão ao assessor que ameaçava o funcionário e nem chamaram a Polícia Militar ao local??? Quais foram as atitudes tomadas pela administração a fim de resolver o problema, uma vez que os dois assessores/encarregados deveriam passar por um processo administrativo, correndo o risco de serem exonerados, uma vez que ambos podem estar errando dentro de suas funções, sendo responsáveis por esse ato de violência contra pessoas de bem??? Sinto indignação com o ocorrido e, também, por não poder colocar o nome dos assessores/encarregados.

Renato Bonassi disse...

Prestem atenção aos fatos. Vi apenas o relato de uma parte e outras manifestações de interesses pessoais e profissionais neste espaço referindo-se à Direitos, custas, indenizações. Cuidado, minha gente. E voce blogueiro tenha mais responsabilidade.
Renato Bonassi

Anônimo disse...

Nossa wal,muito me admiro,vc uma pessoa tão bem informada,ainda não sabe quem é o santo?dentro da sua cidade?tirico

Marcel Rofeal disse...

Caro Renato,

Fiquei surpreso quando você diz "tenha mais responsabilidade", haja vista que publicamos os fatos que estão no Boletim de Ocorrência. Ouvimos os lados envolvidos, vítima e a Prefeitura, pois o encarregado estaria de férias, mas tentaremos ouví-lo, caso queira se pronunciar.

O POVO TÁ CANSADO disse...

Marcel , agora será que vc vai ser ameaçado por nos deixar informados do que se passa nessa podridão toda .... gente to pasma ,só falta essa !!
Não se intimide Marcel , porque muitos já não fazem mais o que vc faz hj trazer a noticia imparcialmente.
QUE FIQUE BEM CLARO E DOA A QUEM DOER
MARCEL EU ESTOU COM VC !!

CLAUDIA disse...

Concordo com''O POVO TA CANSADO'',ñ se intimide,e a liberdade de imprensa onde fica?vc não tem com o que se preocupar vc ñ esta fazendo fofoca,vc só esta mostrando a realidade.

Tavares disse...

Conheço o encarregado ele é uma pessoa que anda na linha e competente naquilo que faz , ter que investigar os fatos , porque ninguem é agredido de graça , não foi a toa que o encarregado agrediu o motorista , alguma coisa esse motorista fez ..

O POVO TÁ CANSADO disse...

Por mais que a situação seja descontroladora a ponto de deixar nervos a flor da pele, não se justifica pegar revolver e ameaçar !!

Anônimo disse...

concordo com o povo ta cansado,o povo escaldado,e aida tem sem vergonha batendo em nossa porta pedindo voto,estão tentando enrolar o povo com promessas,mas o povo ta cansado,renova ribeirão...pé na estrada

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora