Cidade | Incêndio de grandes proporções atinge imediações do Morro do Passarelli em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Cidade | Incêndio de grandes proporções atinge imediações do Morro do Passarelli em Ribeirão Bonito

Guarnição do Corpo de Bombeiros de São Carlos interveio no controle

Marcel Rofeal, da Redação

Foto: Arquivo/BMR
Um incêndio de grandes proporções destruiu uma área de pastagem entre as margens da estrada municipal RB-149, a estrada do Matadouro, e o Morro do Passarelli, um dos principais cartões postais de Ribeirão Bonito, na noite desta terça-feira (20). Caminhões-pipa da Prefeitura Municipal e de propriedades rurais, além de uma guarnição do Corpo de Bombeiros de São Carlos, trabalharam no combate às chamas. Há um ano, o fogo devastou uma área próxima e chegou ao topo do morro.

De acordo com informações, os primeiros focos de incêndio foram avistados por volta das dez e meia da noite, quando começaram os trabalhos de contenção. O caminhão-tanque da Prefeitura foi acionado e recebeu reforço de veículos particulares. As chamas se alastraram e foi necessária a intervenção de uma equipe do Corpo de Bombeiros da vizinha cidade de São Carlos, que se deslocou para ajudar no combate ao incêndio. Por volta de meia-noite, o incêndio havia sido controlado.

Testemunhas afirmam que o Morro do Passarelli, como é conhecido, foi atingido pelas chamas, o que poderia ter sido visto por moradores dos bairros Jardim Centenário e Jardim São Paulo. Até o momento, nenhum órgão oficial se pronunciou sobre o episódio. Há um ano, a mesma região foi parcialmente destruída por um incêndio que durou cinco dias. Na oportunidade, as chamas atingiram a montanha – que é vizinha ao cemitério municipal – por três dias e puderam ser vistas de vários pontos da cidade.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora