Cidade | Palestra sobre Família atrai cerca de 50 pessoas - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cidade | Palestra sobre Família atrai cerca de 50 pessoas

Marlene Galhardi falou por aproximadamente uma hora e meia

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Uma hora e meia de palestra com cara de bate-papo. Estes foram os período e ambiente que as dezenas de mães de família encontraram na noite desta segunda-feira (26) no salão da Guarda Mirim, em Ribeirão Bonito. Neste encontro, promovido mensalmente pelo Departamento Municipal de Promoção Social com famílias assistidas pelos programas sociais do governo, a palestra foi proferida pela professora Marlene Varella Galhardi, que abordou a estrutura familiar.

Dona Marlene, que lecionou em sala de aula por cerca de 40 anos, foi apresentada pela diretora de Promoção Social, Vera Lúcia Simões Celestino, e iniciou sua explanação deixando claro que não seria apenas uma palestra, mas, sim, um diálogo, uma troca de idéias. Logo no início, deixou uma frase de impacto: “A adolescência é sempre difícil, mas se os pais e os filhos têm confiança na vida, tudo sempre se resolve”, de Françoise Dolto. Prosseguiu destacando a importância do diálogo entre pais e filhos.

Galhardi reafirmou os valores básicos e princípios fundamentais que devem ser passados às crianças, aconselhou às mães para que não permitam que as crianças assistam a novelas com cenas mais, digamos, “quentes”, ou que expliquem o que está acontecendo. “Devem aproveitar esse momento para conversar com seus filhos sobre esses assuntos”, destacou. Ela ainda citou o caso da homossexualidade, ressaltando que não é preconceituosa, mas dizendo que os pais devem ensinar aos filhos que não é certo.

Houve momentos de debate com presentes, um “confronto de opiniões”. Em outro instante, apresentou um questionário a uma mãe para avaliar o grau de conhecimento sobre o filho, fazendo o mesmo procedimento com uma jovem que também assistia à palestra. Falou sobre Deus, a diferença entre família e parente, e finalizou com poemas. Em julho, quem palestrou foi o Capitão Luiz Alberto Andrade de Almeida, da Polícia Militar. O BMR agradece ao Departamento de Promoção Social pelo convite.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fico muito contente em saber que Dona Marlene, hoje usa o conhencimento que a anos atrás quando eu era aluno ela já nós passava, para hoje numa sociadade que nessecita de bons conselhos como os que a Senhora sempre nos transmitiu. Parabéns Dona Marlene e a Diretoria de Promoção Social pela iniciativa.
Branco.

M. Celeste disse...

Parabéns a D.Zezé D.Vera, Cristina e as monitoras D.Letícia e D.Gi, que se empenham muito para nos acolher todos os meses!

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora